ARTIGO
Um novo rumo para América Latina
Sérgio Turra* | PP - 10:34 - 10/12/2015
O povo da América Latina está mostrando que cansou de governos populistas, que enganam a população prometendo mundos e fundos e os afundam em dívidas e em ideologias ultrapassadas.
 
Tivemos isso há poucas semanas na Argentina, quando nossos hermanos elegeram Maurício Macri como novo presidente. Foi uma grande derrota para o candidato da situação, Daniel Scioli e, principalmente, para Cristina Kirchner, que comandou o país nos últimos anos.
 
E no último final de semana, tivemos mais uma vitória contra o chamado “bolivarianismo”. Na Venezuela, arrasada por Hugo Chávez e seu sucessor, Nicolas Maduro, a oposição conquistou a maioria nas eleições legislativas.
 
Pela primeira vez em 16 anos, o Congresso venezuelano terá a oposição no comando. Os chavistas fizeram de tudo para evitar o resultado. Mas, ao final, só lhes restou aceitar a derrota.
 
O povo latino está dando um recado muito claro nas urnas!
 
Depois de muitas chances aos governos de esquerda, que levaram vários países ao atraso, agora a população mostra que quer algo diferente. Quer crescer com as próprias pernas, sem depender tanto da ajuda do governo. Quer países fortes e desenvolvidos! Quer liberdade!
 
E esse é um movimento que também caminha a passos firmes aqui, no Brasil! No ano passado, por menos de três milhões de votos, quase que vencemos no voto.
 
Depois de assumir, a presidente Dilma fez tudo ao contrário do que prometeu na campanha. E ainda se descobriram os escândalos das pedaladas fiscais, da Lava Jato, do Petrolão...
 
A maioria da população já mostra nas ruas que também quer o fim do populismo por aqui! É hora de mobilização total pelo impeachment!
 
Com a força das ruas, estamos nos libertando das amarras populistas e das ideologias atrasadas. E a América Latina, finalmente, encaminha-se para o caminho certo: o do desenvolvimento e o da liberdade!
 
*Deputado estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30