ARTIGO
Sobre nós, sobre os outros e sobretudo
Adílson Troca* | PSDB - 16:42 - 12/05/2016

Os problemas da política que em anos anteriores pareciam distantes, coisas de Brasília, dos outros, agora já se fazem presentes em nossas cidades, nossos bairros, nossos lares. Milhões, bilhões, valores tão altos que não conseguimos nem entender se traduziram no aumento de preços nas farmácias, supermercados, de tudo enfim. 

Notícias e investigações mostram que a corrupção se tornou quase uma regra ao invés de uma exceção. Desemprego crescendo, inflação galopando. A realidade é dura e não deixa mais margem para dúvida: a mudança depende do coletivo. Ninguém sozinho tem força suficiente para resolver os problemas do País, do Estado e dos municípios.
Nunca houve tanta falta de confiança no Brasil. A desesperança veio como uma onda. O momento nos exige, portanto, mais força do que nunca para enfrentarmos as dificuldades. É hora de restaurar a fé no futuro. Os passos para isto não são fáceis, mas são talvez os mais importantes da nossa era democrática. 

Quem governar precisará dar respostas corajosas, firmes e práticas a uma sociedade cada vez mais atuante e diligente. Não há mais tempo a perder. Ninguém pode mais se dar ao luxo de tratar a política como algo distante do cotidiano. É preciso olhar atento. 

Acima de toda e qualquer diferença, somos todos pessoas que anseiam por algo melhor. Somos parceiros das boas lutas, das que valem a pena, das que não são egoístas mas sim plurais. 
Sobretudo está o nosso futuro, o nosso país. Sobretudo, somos esperança. Somos a busca de respostas e somos as mãos que vão construir um novo Brasil, melhor e mais justo, desde Brasília até nossas cidades e nossos bairros.

* Deputado Estadual 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30