EDUCAÇÃO
Movimento de Ocupação das Escolas de POA realiza reunião com o MP
Fernanda Finkler - MTE 12661 | PT - 15:10 - 08/06/2016 - Foto: Divulgação
Representantes do Movimento de Ocupação das Escolas de Poa pedem ajuda ao  MP
Representantes do Movimento de Ocupação das Escolas de Poa pedem ajuda ao MP

Na manhã desta quarta-feira, 8, o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), como presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, articulou reunião do Movimento de Ocupação das Escolas de Porto Alegre com o Ministério Público. O grupo, formado por alunos, pais e professores, foi recebido pelo subprocurador Geral, Fabiano Dallazen, e pela procuradora da Infância e Juventude, Maria Regina Fay de Azambuja.

Eles falaram cobre as ameaças e agressões que sofrem dentro das escolas por pessoas e instituições contrárias ao movimento e ressaltaram o descaso do governo Sartori. Também apresentaram as principais pautas defendidas pelas ocupações: melhorias na estrutura das escolas, na merenda e veto a projetos que precarizam ainda mais a educação.

Ao longo do encontro se evidenciou que os jovens não querem ficar indefinidamente nas escolas, mas que só vão desocupar quando o governo sinalizar empenho para qualificar a educação estadual e pediram ajuda do MP na fiscalização das ações que estão ocorrendo e no diálogo efetivo com o Estado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30