ARTIGO
O pedágio e a modernização da RS-324
Juliano Roso* | PC do B - 10:03 - 14/06/2016
O governo do Estado anunciou recentemente, a priorização da ERS-324 no plano de concessões. Os 104 quilômetros da via entre Passo Fundo e Nova Prata, com ênfase no trecho entre nossa cidade e Marau, são importante corredor de escoamento da produção agropecuária e industrial do norte gaúcho e de ligação com a Serra.
 
A iniciativa de conceder à iniciativa privada tal via pode ser a saída para a resolução de um histórico de investimentos tímidos, que acaba por prejudicar usuários, ceifar vidas e sufocar a economia regional. Cabe salientar a importância e necessidade de que essa concessão, que inclui o pedágio do trecho, tenha retorno para os usuários em investimentos.
 
Por isso seremos contra um modelo que onere o cidadão e que não resulte em benfeitorias para o Estado. De nada adianta conceder uma rodovia por 30 anos, sem o controle da sociedade, sem preços justos ao usuário e, principalmente, sem investimentos no trecho.
 
*Deputado estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30