ARTIGO
O pedágio e a modernização da RS-324
Juliano Roso* | PC do B - 10:03 - 14/06/2016
O governo do Estado anunciou recentemente, a priorização da ERS-324 no plano de concessões. Os 104 quilômetros da via entre Passo Fundo e Nova Prata, com ênfase no trecho entre nossa cidade e Marau, são importante corredor de escoamento da produção agropecuária e industrial do norte gaúcho e de ligação com a Serra.
 
A iniciativa de conceder à iniciativa privada tal via pode ser a saída para a resolução de um histórico de investimentos tímidos, que acaba por prejudicar usuários, ceifar vidas e sufocar a economia regional. Cabe salientar a importância e necessidade de que essa concessão, que inclui o pedágio do trecho, tenha retorno para os usuários em investimentos.
 
Por isso seremos contra um modelo que onere o cidadão e que não resulte em benfeitorias para o Estado. De nada adianta conceder uma rodovia por 30 anos, sem o controle da sociedade, sem preços justos ao usuário e, principalmente, sem investimentos no trecho.
 
*Deputado estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30