SEGURANÇA
Deputado Nelsinho cobra números reais sobre criminalidade no RS
Roger da Rosa - MTE 6956 | PT - 11:48 - 16/06/2016 - Foto: Marcelo Bertani
Estamos na metade do ano e a população do Rio Grande do Sul não sabe quais são os números reais da criminalidade do nosso Estado.” A manifestação é do deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), proferida nesta quarta-feira (15), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

O parlamentar acusou o Governo Sartori de esconder informações novas e só apresentar dados referentes ao ano 2015. “As últimas informações sobre todo tipo de crime são do ano passado”, disse Nelsinho. “Sabemos que estes números crescem e que devem ser superiores aos divulgados em 2015.” Segundo ele, a Secretaria de Segurança “não tem o direito de esconder informações da população. O povo precisa saber qual o impacto da redução dos investimentos em Segurança". Indagou "qual é o impacto dos que pediram aposentadoria, por exemplo?”

De acordo com Nelsinho Metalúrgico, “esta é uma política atrasada e irresponsável, que tenta codificar a realidade sonegando informações”. Ele citou que, no governo passado, alguns deputados criticavam as políticas implantadas na área de Segurança, “mas eles tinham dados atualizados a cada três meses e a população sabia qual era a realidade da Segurança”.

O parlamentar lembrou que, entre 2015 e 2016 quase 2 mil brigaríamos solicitaram sua baixa por consequência do parcelamento de salários e descaso com os servidores da segurança. "O governo Sartori tem 2600 concursados aguardando serem chamados e prefere ficar de braços cruzados e quem sofre com a insegurança e crimes é a população".

Ao finalizar seu pronunciamento, o deputado Nelsinho disse que, “empiricamente, sabemos que a violência aumenta de forma assustadora no Rio Grande do Sul, mas precisamos saber os dados reais e questionar a falta de estratégia para combater todos os crimes.”


 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
21/01/2022 12:54 Semana AL em 60 segundos
BALANÇO - COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
BALANÇO - COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30