COMISSÕES
Aprovada a indicação do engenheiro Luiz Dahlem para o Conselho Superior da Agergs
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 12:36 - 23/06/2016 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Dahlem foi indicado pelo governador José Ivo Sartori
Dahlem foi indicado pelo governador José Ivo Sartori

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos aprovou, no final da manhã desta quinta-feira (23), o parecer favorável da deputada Miriam Marroni (PT) à indicação do engenheiro mecânico Luiz Dahlem para integrar o Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A indicação foi feita pelo governador José Ivo Sartori.

Dahlem é pós-graduado em Marketing, Administração e Serviços Públicos Delegados. Há 17 anos, atua como diretor-executivo da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias e há três anos como consultor na área da infraestrutura. Além disso, integrou, como voluntário, o Comitê de Rotas e Integração da América do Sul.

A relatora do processo afirmou que, embora o indicado ocupe a vaga das concessionárias no Conselho Superior, toda a sociedade estará atenta à atuação da Agência no processo de construção do marco regulatório das concessões de rodovias no Rio Grande do Sul. “É preciso que a Agergs entenda o desejo da sociedade gaúcha, que não quer mais o modelo de polos atrás de polos, com preços altos e pouco retorno”, apontou.

Ao arguir o indicado, o deputado João Fischer (PP) cobrou da Agergs abertura no acolhimento das demandas da sociedade. “A Agência precisa funcionar, dando retorno à sociedade e ao cidadão que paga os impostos”, defendeu.

Tarifas

Também no espaço destinado à sabatina do indicado, o presidente da Comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), demonstrou preocupação com o reajuste das passagens do transporte público. Segundo ele, já foi protocolado na Agência pedido de revisão tarifária de 15% para o transporte de passageiros da Região Metropolitana de Porto Alegre. “É um percentual muito alto para o poder aquisitivo dos trabalhadores que fazem uso dessa modalidade de transporte”, alertou, lembrando que além da revisão, que ocorre a cada cinco anos, há ainda os reajustes anuais.

Também participaram da arguição os deputados João Reinelli (PV), Bombeiro Bianchini (PPL), Juliano Roso (PCdoB), Stela Farias (PT) e Gilberto Capoani (PMDB).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30