ARTIGO
Vamos debater o futuro da Manitowoc
Juliano Roso* | PC do B - 11:12 - 04/07/2016

Foi aprovado recentemente na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência pública para tratar da situação da Manitowoc, de Passo Fundo. Fiz a solicitação a partir de conversas e pedidos feitos pela comunidade. A suspensão produção da unidade brasileira da multinacional é ruim para a cidade.

Por isso pretendo reunir, nas próximas semanas, um grupo de lideranças locais em uma ampla audiência para tratar do tema. Na companhia da Prefeitura, da Acisa, dos sindicatos de trabalhadores, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e outros tantos órgãos representativos de Passo Fundo, além dos governos estadual e federal, vamos debater ideais para encontrar uma alternativa para o caso. A empresa, que contou com apoio do governo municipal, estadual e federal para operar, emprega dezenas de trabalhadores e acrescenta à economia local.

A intermediação do parlamento gaúcho ajudará a acelerar possíveis resoluções para o problema. Cabe a todas as lideranças locais debater com clareza o assunto para tentar garantir a continuidade da operação da indústria e, com isso, preservar o investimento e a geração de empregos. Vamos trabalhar unidos por Passo Fundo e dialogar para seguir fortes rumo ao desenvolvimento.

Deputado estadual

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30