ARTIGO
Combate à criminalidade
Tiago Simon* | MDB - 10:13 - 04/08/2016
A Segurança Pública figura em todas as consultas à população do Rio Grande do Sul como o maior fator de preocupação. Tenho procurado contribuir com o governo do Estado, a partir da Assembleia Legislativa, na integração dos órgãos de segurança, as administrações municipais e a sociedade em torno de uma agenda de ações concretas, que mobilize recursos financeiros, informações e novas tecnologias no combate ao crime.
 
Já demos passos importantes. O governo do Estado anunciou um pacote de medidas que integram a segunda etapa do Plano de Segurança Pública. Ao mesmo tempo, meu mandato organizou Reunião Pública e encontros de trabalho que, de fato, contribuíram para a construção de um espaço de integração entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública, seus órgãos e a prefeitura da Capital.
 
Essa mobilização é muito importante e nos permite avançar na integração da Região Metropolitana, na qual 19 Municípios respondem por 85% dos crimes praticados em nosso Estado. E com esse objetivo que realizaremos a segunda Reunião Pública no Parlamento Estadual, que tem tido um papel institucional fundamental nesta matéria. Neste encontro, trataremos do tema Segurança Pública: Integrando a Região Metropolitana de Porto Alegre no Combate ao Crime.
 
No dia 3 de agosto, reuniremos na Assembleia Legislativa por meio de meu mandato prefeituras, comunidades, instituições e entidades locais e regionais com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, em torno de uma agenda comum de ações de combate ao crime. Vamos tratar de temas como vídeo monitoramento integrado; Rindo Integrado de Segurança Pública, Plano Integrado de Segurança; Capacitação das Guardas Municipais; e Atuação Integrada na Inteligência.
 
Paralelo a tudo isso, não podemos esquecer das causas primárias da criminalidade. Afinal, de cada três jovens cumprindo medidas de restrição de liberdade, dois não têm pai, o que deixa clara a importância da família.
 
*Deputado estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30