ARTIGO
Combate à criminalidade
Tiago Simon* | MDB - 10:13 - 04/08/2016
A Segurança Pública figura em todas as consultas à população do Rio Grande do Sul como o maior fator de preocupação. Tenho procurado contribuir com o governo do Estado, a partir da Assembleia Legislativa, na integração dos órgãos de segurança, as administrações municipais e a sociedade em torno de uma agenda de ações concretas, que mobilize recursos financeiros, informações e novas tecnologias no combate ao crime.
 
Já demos passos importantes. O governo do Estado anunciou um pacote de medidas que integram a segunda etapa do Plano de Segurança Pública. Ao mesmo tempo, meu mandato organizou Reunião Pública e encontros de trabalho que, de fato, contribuíram para a construção de um espaço de integração entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública, seus órgãos e a prefeitura da Capital.
 
Essa mobilização é muito importante e nos permite avançar na integração da Região Metropolitana, na qual 19 Municípios respondem por 85% dos crimes praticados em nosso Estado. E com esse objetivo que realizaremos a segunda Reunião Pública no Parlamento Estadual, que tem tido um papel institucional fundamental nesta matéria. Neste encontro, trataremos do tema Segurança Pública: Integrando a Região Metropolitana de Porto Alegre no Combate ao Crime.
 
No dia 3 de agosto, reuniremos na Assembleia Legislativa por meio de meu mandato prefeituras, comunidades, instituições e entidades locais e regionais com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, em torno de uma agenda comum de ações de combate ao crime. Vamos tratar de temas como vídeo monitoramento integrado; Rindo Integrado de Segurança Pública, Plano Integrado de Segurança; Capacitação das Guardas Municipais; e Atuação Integrada na Inteligência.
 
Paralelo a tudo isso, não podemos esquecer das causas primárias da criminalidade. Afinal, de cada três jovens cumprindo medidas de restrição de liberdade, dois não têm pai, o que deixa clara a importância da família.
 
*Deputado estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30