ARTIGO
Democracia em perigo
Juliano Rosso* | PC do B - 17:09 - 31/08/2016
A chegada de Temer ao poder abre um precedente perigoso para a democracia brasileira. Fiquemos atentos para um fato específico, o novo governo vai colocar em prática, um plano não aprovado nas urnas. Não justifica dizer que Temer era vice de Dilma, pois o programa previsto pelo governo peemedebista é recheado de ações para acabar com quaisquer possibilidade de existência de Estado de bem estar social.
 
Não vamos entrar na discussão sobre a questão ideológica, que vai barrar qualquer possibilidade de debater como, por exemplo, questões de gênero na educação. O que teremos é a perda de direitos, a universidade pública será algo do passado, o SUS público dará lugar a parcerias com empresas privadas. O trabalhador perderá direitos, calejando ainda mais, a vida da classe trabalhadora. A previdência será reformada e a tão batalhada aposentadoria ficará ainda mais distante. O que está sendo colocado em prática é um projeto de governo pensado por algumas pessoas que se perpetuam no comando da nação e que faz dela o seu quintal.
 
A democracia está em perigo e em nome dos brasileiros não podemos abandonar o futuro da nação à própria sorte. A luta tem que ser permanente, ainda que seja um trabalho de "Hércules", não podemos fugir da responsabilidade que é de todos nós. Parafraseando José Mujica: "a democracia é uma luta permanente, não é o conformismo. E o nosso papel é lutar por um mundo melhor. O que vale é a vida”. Seguimos altivos rumo ao recomeço.
 
*Deputado Estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30