ARTIGO
Democracia em perigo
Juliano Rosso* | PC do B - 17:09 - 31/08/2016
A chegada de Temer ao poder abre um precedente perigoso para a democracia brasileira. Fiquemos atentos para um fato específico, o novo governo vai colocar em prática, um plano não aprovado nas urnas. Não justifica dizer que Temer era vice de Dilma, pois o programa previsto pelo governo peemedebista é recheado de ações para acabar com quaisquer possibilidade de existência de Estado de bem estar social.
 
Não vamos entrar na discussão sobre a questão ideológica, que vai barrar qualquer possibilidade de debater como, por exemplo, questões de gênero na educação. O que teremos é a perda de direitos, a universidade pública será algo do passado, o SUS público dará lugar a parcerias com empresas privadas. O trabalhador perderá direitos, calejando ainda mais, a vida da classe trabalhadora. A previdência será reformada e a tão batalhada aposentadoria ficará ainda mais distante. O que está sendo colocado em prática é um projeto de governo pensado por algumas pessoas que se perpetuam no comando da nação e que faz dela o seu quintal.
 
A democracia está em perigo e em nome dos brasileiros não podemos abandonar o futuro da nação à própria sorte. A luta tem que ser permanente, ainda que seja um trabalho de "Hércules", não podemos fugir da responsabilidade que é de todos nós. Parafraseando José Mujica: "a democracia é uma luta permanente, não é o conformismo. E o nosso papel é lutar por um mundo melhor. O que vale é a vida”. Seguimos altivos rumo ao recomeço.
 
*Deputado Estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30