COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Comissão pede estudo técnico de trecho de inundação no Rio do Sinos ao Comitê de Gerenciamento
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 09:44 - 18/10/2016 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Vinicius Reis
Na reunião ordinária desta terça-feira (18), o presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado Eduardo Loureiro (PDT), deu encaminhamento à solicitação do deputado Tarcísio Zimmermann (PT) a respeito dos mapas das áreas de inundação de trecho do Rio dos Sinos. O assunto foi debatido em audiência pública da comissão com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos e o Ministério Público, sem o encaminhamento de cópia dos estudos técnicos.
 
Sem Ordem do Dia, o assunto foi detalhado por Zimmermann durante o período de Assuntos Gerais. Segundo ele, o debate na audiência pública não esclareceu o suficiente sobre as áreas de inundação, razão pela qual está solicitando “cópia dos estudos técnicos que embasaram a definição dos mapas das áreas de inundação do trecho inferior do Rio dos Sinos, entre Campo Bom e Canoas, e o trecho Alto e Médio do Rio, entre Caraá e Sapiranga”, assunto que agora, conforme o memorando registrado na comissão, será solicitado ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, com cópia das atas das reuniões que deliberaram os respectivos mapas. Ele também registrou que o Comitê Sinos e o Ministério Público negaram-se a participar do fórum na Assembleia para tratar desse assunto.
 
Presenças
Participaram da reunião os deputados Eduardo Loureiro (PDT), Sérgio Peres (PRB), Tarcísio Zimmermann (PT), Álvaro Boessio (PMDB), Adolfo Brito (PP), Aloísio Classmann (PTB), Pedro Pereira (PSDB), Juliano Roso (PCdoB), Missionário Volnei (PSC), e a deputada Regina Becker Fortunati (Rede).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
21/01/2022 12:54 Semana AL em 60 segundos
BALANÇO - COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
BALANÇO - COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30