Mandato
A solução para o Rio Grande é olhar para frente
Álvaro Boessio | MDB - 10:48 - 05/12/2016
Até o final do ano, a Assembleia Legislativa discute diversos projetos enviados pelo governo do Estado criados para rever todo o modelo de gestão das contas e do dinheiro dos gaúchos. Como o nosso dinheiro será tratado daqui para frente. É o tamanho do Rio Grande, e a funcionalidade de seus serviços, que estão no centro do debate. Cerca de 40 ações propostas pelo governador José Ivo Sartori inclusas no plano de modernização previsto para ter início já em 2017. Medidas de curto, médio e longo prazo. Muitas delas amargas, como precisam ser em momentos sem outra alternativa. Fazem parte de um planejamento estudado e discutido exaustivamente, que casam com o que já vem sendo trabalhado desde o início do ano passado, quando decidimos encarar desafios nunca antes encarados, com a seriedade e transparência que mereciam.

Está nas mãos de nós, deputados, um novo futuro para os gaúchos. A ideia de um Estado revigorado, reestruturado e com condições de atender sua população nos setores pelos quais ela clama precisa sobrepor-se a interesses de pequenos grupos, não menos importantes, mas que já não cabem mais num orçamento pra lá de comprometido que o Rio Grande do Sul dispõe.

Quase que todos os dias, os noticiários políticos e econômicos derramam páginas e mais páginas de governadores com pires à mão implorando da União qualquer ajuda que seja. Somos incapazes, por inúmeras razões, de manter nossas contas equilibradas. Cansado de olhar para trás procurando soluções camufladas de culpados pela crise, Sartori decidiu olhar para o único lugar onde a solução pode estar: no futuro. Será mudando os dias que virão que poderemos ter um Estado com fôlego, e dando atenção para o que a população realmente grita. Um Rio Grande que entregue segurança, saúde e educação de qualidade aos gaúchos. Um Rio Grande com prioridades definidas. O Rio Grande necessário.
 
*Deputado Estadual

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30