COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Deputados aprovam indicação de Cleber Domingues para conselho da AGERGS
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 15:00 - 02/03/2017 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Vinicius Reis
Cleber Domingues (E) foi arguido em reunião extraordinária nesta tarde
Cleber Domingues (E) foi arguido em reunião extraordinária nesta tarde
Em reunião extraordinária, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou no início da tarde desta quinta-feira (2), a indicação de Cleber Palma Domingues para o Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
 
A aprovação unânime do indicado pelo governador José Ivo Sartori foi realizada em arguição pública, conforme determina o inciso I do artigo 6º da Lei nº 10.931, de 9 de janeiro de 1997. O Requerimento Diverso 187/2016, do Poder Executivo, recebeu parecer favorável da deputada Any Ortiz (PPS), relatora da matéria.
 
Em seu depoimento, Cleber Palma Domingues destacou a experiência inicial como servidor de carreira na extinta Caixa Econômica Estadual, onde foi auditor. Participou da implantação do programa estadual e exerceu o cargo de assessor na Diretoria-Geral da Agergs. Esteve durante sete anos à frente do setor de marketing da Caixa Estadual S.A. Agência de Fomento. Foi Diretor Administrativo e de Finanças da secretaria de Infraestrutura e Logística e como Diretor de Operação Rodoviário do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, DAER, participou do encerramento do programa de concessões rodoviárias. Desde 2015 respondia pela Diretoria de Administração e Finanças do Departamento Municipal de Águas e Esgoto, DMAE. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990), graduação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1992), Especialização em Marketing pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e mestrado em Administración y Marketing Estratégico - Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - Argentina (2000).
 
Domingues foi indagado pelo deputado Tiago Simon (PMDB) a respeito da sistemática de funcionamento da AGERGS, sobre a qualidade dos serviços prestados e a atuação da agência. Também o presidente da comissão, Catarina Paladini, fez considerações a respeito das funções da agência.
 
Cleber Palma Domingues teve a indicação aprovada pela unanimidade dos deputados: Catarina Paladini (PSB), presidente; as deputadas Any Ortiz (PPS), Juliana Brizola (PDT) e Stela Farias (PT); e os deputados Valdedi Oliveira (PT); Tiago Simon (PMDB); Gerson Borba (PP); Juliano Roso (PCdoB); e Bombeiro Bianchini (PPL).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos -Reunião Extraordinária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30