SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão aprova indicação de Otomar Vivian para a presidência do IPERGS
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:30 - 09/03/2017 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Otomar Vivian foi indicado por Sartori para a presidência do IPERGS
Otomar Vivian foi indicado por Sartori para a presidência do IPERGS

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou, por unanimidade, no início da tarde desta quinta-feira (9), o nome do ex-deputado Otomar Vivian para presidir o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul. O ex-parlamentar, que já comandou o IPERGS em outras duas ocasiões, foi indicado pelo governador José Ivo Sartori.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Vivian foi secretário municipal e prefeito de Caçapava do Sul por dois mandatos, deputado estadual por duas legislaturas, chefe da Casa Civil e secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, de 1996 a 1998. Em 1999, ele presidiu o Parlamento gaúcho e, em 2003, foi eleito primeiro ouvidor da Assembleia Legislativa. De 2008 até a presente data, Otomar ocupou o cargo de diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Respondendo a perguntas dos deputados Tiago Simon (PMDB) e Marcel van Hatten (PP), Vivian afirmou que as últimas quatro administrações estaduais enfrentaram a questão do desequilíbrio do sistema previdenciário e encararam o problema como “uma questão estruturante”. Ele admitiu, no entanto, que o deficit previdenciário persiste e se constitui num fator limitante para que o Estado possa investir em áreas essenciais, apesar das medidas que vêm sendo adotadas em sequência desde 2003.

O parecer favorável à indicação de Vivian para a presidência do IPERGS, elaborado pelo deputado Gerson Borba (PP), ainda será submetido à apreciação do Plenário.

Também participaram da reunião os deputados Maurício Dziedricki (PTB), Juliana Brizola (PDT), Zé Nunes (PT), Juliano Roso (PCdoB) e Frederico Antunes (PP).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
PODCAST
21/01/2022 12:54 Semana AL em 60 segundos
BALANÇO - COMISSÃO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
BALANÇO - COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30