ARTIGO
Não vos desanimeis!
Sérgio Turra* | PP - 15:29 - 07/04/2017

Diante de fatos negativos, a reação mais fácil – e até mesmo instintiva do ser humano – é o desânimo. Recebemos uma notícia ruim, pelo menos em um primeiro instante, com desalento. E quando vem uma sequência delas, muitas vezes, pensamos em entregar os pontos.

 Pois é esse o sentimento que hoje acomete a maior parte da população quando pensa em política. A torrente de escândalos, proveniente de todos os lados e envolvendo figuras expoentes, rebaixou a vocação pública a um nível inédito. O que um dia foi esperança virou indignação e acabou por tornar-se descrença. Mas será essa a postura que devemos ter em um momento tão crítico?

 Quando lemos um livro de história que retrata um período conturbado, ficamos admirados com os líderes que deixaram o pessimismo de lado e decidiram resolver a situação. De peito aberto, não raro sozinhos, conscientes das dificuldades, mas convictos de que estavam fazendo o que era certo. Hoje, cada um de nós tem oportunidade semelhante.

 É com essa disposição – e com esse mesmo ânimo – que devemos agir. A classe política deve tratar de soluções para necessidades reais e urgentes da população. Sem enrolações, entregando resultados concretos para a sociedade.

 Mais do que nunca, precisamos reafirmar a boa política, voltada ao bem comum e construída sobre a ética. Ao lado disso, temos o desafio permanente de inovar nas práticas e pautas, buscando estar em dia com o mundo complexo e exigente em que vivemos. E a população deve estar atenta de que não há atalhos. A política precisa ser reerguida a partir dela mesma.

 Portanto, ao invés de jogarmos a toalha, o momento demanda de todos nós atitude e ação. Sem adiar ou delegar essa missão. Que nos inspire esse conselho que está presente em diversas passagens das Sagradas Escrituras: “Não vos desanimeis!”. É hora de mostrarmos o nosso valor e a nossa constância.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30