AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:50 - 27/04/2017
Comissões
A Comissão Especial da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), realiza audiência pública, às 14h, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo para discutir a realidade da Segurança Pública naquela região. Os integrantes do órgão técnico também devem visitar o Presídio Regional de Passo Fundo.

Frente Parlamentar
Às 10h, na Fiergs, ocorre reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo e da Indústria Gaúcha e Brasileira, presididia pelo deputado João Fischer (PP).

Reforma da Previdência
Às 14h, ocorre debate sobre a Reforma da Previdência promovido pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. A atividade será no auditório da Unipampa, em Santana do Livramento.

Fórum Democrático
Entidades representativas da sociedade civil organizada, legalmente constituídas, com atuação, no mínimo, em âmbito estadual têm até o dia 4 de maio para credenciamento visando participação no Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR). As entidades poderão se credenciar diretamente no FDDR, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, situada na Praça Marechal Deodoro, 101, térreo, ou através do correio eletrônico forum.democratico@al.rs.gov.br.

Prêmios
Estão abertas, até 30 de maio, as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia. Instituído pela Assembleia Legislativa em 2004, ele tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As poesias vencedoras serão publicadas pela Assembleia Legislativa sob a forma de separata, com previsão de lançamento e distribuição gratuita no estande da instituição, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa postal eletrônica lila.ripoll@al.rs.gov.br, e o regulamento do concurso pode ser consultado em http://www2.al.rs.gov.br/premios/. Mais informações pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30