AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:20 - 03/05/2017

Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 10h, promove audiência pública para tratar da modernização do serviço de inspeção e de fiscalização dos produtos de origem animal no RS, por proposição dos deputados Zé Nunes (PT), Jeferson Fernandes (PT) e Pedro Ruas (PSOL). E, às 18h30, realiza audiência pública, também no Plenarinho, para debater o transporte de animais vivos para abate e exportação no Estado do RS, por solicitação da deputada Regina Becker Fortunati (REDE).

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. Às 19h30, na Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul, promove audiência pública para discutir a suspensão do patrulhamento intermunicipal na Região Central do Estado, por proposição do deputado Valdeci Oliveira (PT).

A Comissão Especial da Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), realiza audiência pública, às 19h, na Câmara de Vereadores de Taquara, para discutir a realidade da Segurança Pública naquela região.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. No período da Tribuna Popular, o representante da Associação dos Funcionários da Cientec, Leandro Franco Taborda, fala sobre "A Ciência e a Tecnologia no desenvolvimento econômico e social do RS".  Já o período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT), que abordará o tema "Recuperação das Perdas da Lei Kandir: vencer a crise das finanças do estado sem destruir os direitos do povo e o patrimônio público".

Presidência
O presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT), participa do debate sobre a Reforma da Previdência promovido pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. A atividade ocorre a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Veja aqui a agenda completa de atividades da Presidência

Exposição
Até 31 de maio, ocorre a exposição “O Fio da Navalha/Trabalhadores”, do fotógrafo Jorge Aguiar, na sala J.B. Scalco, do Solar dos Câmara. A exposição apresenta fotografias e crachás de rostos descoloridos de recicladores de lixo, abordando problemas graves como falta de emprego, violência e discriminação que atingem parte dos trabalhadores brasileiros. A visitação, gratuita, poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Fórum Democrático
Último dia para entidades representativas da sociedade civil organizada, legalmente constituídas, com atuação, no mínimo, em âmbito estadual credenciarem-se visando participação no Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR). As entidades poderão se credenciar diretamente no FDDR, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, situada na Praça Marechal Deodoro, 101, térreo, ou através do correio eletrônico forum.democratico@al.rs.gov.br.

Prêmios
Estão abertas, até 30 de maio, as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia. Instituído pela Assembleia Legislativa em 2004, ele tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As poesias vencedoras serão publicadas pela Assembleia Legislativa sob a forma de separata, com previsão de lançamento e distribuição gratuita no estande da instituição, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa postal eletrônica lila.ripoll@al.rs.gov.br, e o regulamento do concurso pode ser consultado em http://www2.al.rs.gov.br/premios/. Mais informações pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30