AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 17:00 - 12/05/2017

Seminário sobre Segurança Pública

A Comissão Especial da Segurança Pública realiza Seminário para debater cenários e alternativas da área, às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, deputado Ronaldo Santini (PTB), faz a abertura e o evento terá a seguinte programação:

  • 14h30 – A percepção social sobre a segurança Pública, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, sociólogo, professor da PUCRS e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

  • 15h - O atual cenário da segurança pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki, advogada, especialista em Políticas de Segurança Pública

  • 15h30 – A necessidade de uma nova política criminal, Mariana Py Muniz Cappellari, Defensora Pública, dirigente do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos da DPE/RS

  • 16h15 – A segurança púbica e as formas de combate à criminalidade, Luciano Vaccaro, Promotor de Justiça, Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do RS

  • 16h45 – As organizações criminosas e os reflexos na segurança pública, Guaracy Mingardi, cientista político, especialista em Segurança Pública

  • 17h15 – A participação comunitária na segurança pública, o case da construção do presídio de Lajeado, Luis Antônio de Abreu Johnson, Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais de Lajeado.

Escola do Legislativo

O terceiro módulo do Curso de Técnica e Processo Legislativo acontece das 14 às 16h, no Plenário Bento Gonçalves do Memorial do Legislativo. Nesta etapa, a abordagem será sobre a Técnica Legislativa. A promoção é da Escola do Legislativo Romildo Bolzan.

Mostra Gaúcha de Curtas

As inscrições online para a Mostra de Curtas Gaúchos podem ser realizadas no link www.festivaldegramado.net, impreterivelmente até o dia 6 de junho de 2017. A Mostra Gaúcha de Curtas é organizada na Programação da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado com apoio da Assembleia Legislativa. A exibição dos curtas selecionados ocorre, em 19 e 20 de agosto, no Palácio dos Festivais, durante a programação do festival.

Prêmios

Estão abertas, até 30 de maio, as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesia. Instituído pela Assembleia Legislativa em 2004, ele tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. As poesias vencedoras serão publicadas pela Assembleia Legislativa sob a forma de separata, com previsão de lançamento e distribuição gratuita no estande da instituição, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. As inscrições devem ser efetuadas enviando poesias para a caixa postal eletrônica lila.ripoll@al.rs.gov.br, e o regulamento do concurso pode ser consultado em http://www2.al.rs.gov.br/premios. Mais informações pelos telefones: (51) 3210-1118 e 3210-1112.

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

Exposição

Até 31 de maio, ocorre a exposição “O Fio da Navalha/Trabalhadores”, do fotógrafo Jorge Aguiar, na sala J.B. Scalco, do Solar dos Câmara. A exposição apresenta fotografias e crachás de rostos descoloridos de recicladores de lixo, abordando problemas graves como falta de emprego, violência e discriminação que atingem parte dos trabalhadores brasileiros. A visitação, gratuita, poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30