AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 30/05/2017

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 10h, promove audiência pública para debater a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, por proposição do deputado João Reinelli (PV).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária, às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. No período de Assuntos Gerais, haverá apresentação do Projeto de Humanização do Luto Materno da ONG Amada Helena e relato de funcionários da Companhia Carris de Porto Alegre sobre assédio moral praticado pela Empresa. Após a reunião, devem ocorrer oitivas relacionadas a denúncias de abordagens abusivas da Brigada Militar e da Guarda Municipal. Às 10h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, ocorre reunião da Subcomissão para análise da questão da moradia no Rio Grande do Sul, cuja relatora é a deputada Manuela d’Ávila (PCdoB).

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, nas sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

Às 13h30, na Sala da Presidência, ocorre o ato de instalação, posse dos integrantes e do presidente da Comissão de Ética Parlamentar.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan realiza, a partir das 13h30, no Memorial do Legislativo, o projeto “Encontro com Universitários”. A atividade será direcionada a alunos do curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Frederico Westphalen, que assistirão palestra sobre “Funções do Poder Legislativo”, com o superintendente Legislativo, Leonel Sica da Rocha.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), que prestará homenagem aos 50 anos da Associação dos Municípios das Missões.

Sarau do Solar
O multi-instrumentista, cantor, compositor, escritor e professor universitário porto-alegrense Frank Jorge é a atração do Sarau do Solar. Importante figura do cenário rock and roll do Rio Grande do Sul, integrou diversas bandas gaúchas. A apresentação, com entrada gratuita, começa às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS.

Debate
O gabinete da deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) e o Programa de Gênero e Religião da Escola Superior de Teologia promovem o debate “Teologia Feminista, Bíblia e Violência Contra as Mulheres”. A partir das 18h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.

Exposição
Último dia para visitar a exposição “O Fio da Navalha/Trabalhadores”, do fotógrafo Jorge Aguiar, na sala J.B. Scalco, do Solar dos Câmara, das 8h30 às 18h30. A mostra apresenta fotografias e crachás de rostos descoloridos de recicladores de lixo, abordando problemas graves como falta de emprego, violência e discriminação que atingem parte dos trabalhadores brasileiros.

Prêmios
Estão abertas, até 5 de junho, as inscrições online para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas 2017. Elas podem ser realizadas no link www.festivaldegramado.net. Os filmes selecionados concorrerão nas 11 categorias (filme, ator, atriz, diretor, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, música, edição de som e produtor/produtor executivo) e farão jus a troféu e a prêmio em dinheiro. Eles serão exibidos em duas sessões exclusivas e públicas, com entrada franca, durante a programação do 45º Festival de Cinema de Gramado, nos dias 19 e 20 de agosto. A premiação dos vencedores ocorre em cerimônia no Palácio dos Festivais de Gramado, no dia 20 de agosto de 2017.

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30