AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:00 - 02/06/2017

Comissões
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza audiência pública para debater "A criação da Lei da Fauna Acompanhante da pesca profissional, permitindo que as embarcações pesqueiras possam transportar para terra uma porcentagem de 20% de peixes proibidos, descriminados pela lei de defesa do Ibama”. O encontro, proposto pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB), ocorre a partir das 19h, na Paróquia da Igreja Matriz São José (Rua Quinze de Novembro, 835), em São José do Norte.

Exposições
Integrando a programação da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorre a exposição “Cartuns Sobre a Temática Ambiental e Fauna e Flora do Bioma Pampa” em conjunto com a “Exposição em Comemoração à Semana do Meio Ambiente”. As mostras podem ser visitadas, das 8h30 às 18h30, no hall de entrada do Palácio Farroupilha. A abertura oficial será na terça-feira (6), às 13h.

De 5 a 30 de junho, a sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara sedia a exposição “Infinitas Formas de Grande Beleza”, do biólogo e fotógrafo Claiton Martins Ferreira. A mostra reúne fotografias de exemplares do acervo da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS). A abertura oficial será às 17h30 e, às 18h30, haverá palestra com o fotógrafo na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara.

Prêmios
Último dia para realização das inscrições online para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas 2017. Elas podem ser realizadas no link www.festivaldegramado.net. Os filmes selecionados concorrerão nas 11 categorias (filme, ator, atriz, diretor, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, música, edição de som e produtor/produtor executivo) e farão jus a troféu e a prêmio em dinheiro. Eles serão exibidos em duas sessões exclusivas e públicas, com entrada franca, durante a programação do 45º Festival de Cinema de Gramado, nos dias 19 e 20 de agosto. A premiação dos vencedores ocorre em cerimônia no Palácio dos Festivais de Gramado, no dia 20 de agosto de 2017.

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30