AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:25 - 08/06/2017

Comissões

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza audiência pública, às 9h, na Câmara de Vereadores de Pelotas, para debater a implantação do aterro sanitário de Pelotas: destinação de resíduos e possíveis impactos gerados. A proposição é das deputadas Regina Becker Fortunati (REDE) e Stela Farias (PT).

Câmara dos Deputados

A Subcomissão Especial das Artes Marciais, vinculada à Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, realiza mesa redonda para discutir a regulamentação das Artes Marciais Mistas no Brasil, por proposição do deputado federal João Derly (REDE/RS). Às 14h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar.

Às 19h, também no Plenarinho, ocorre audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, da Câmara dos Deputados.

Frente Parlamentar

Às 18h, na Câmara de Vereadores de Alegrete, a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza audiência pública para debater o papel do Estado e a importância do caráter público do banco como indutor do desenvolvimento sócio econômico.

Doações

A Assembleia Legislativa está arrecadando produtos de higiene, roupas e alimentos não perecíveis para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado.

Exposições

Integrando a programação da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorre a exposição “Cartuns Sobre a Temática Ambiental e Fauna e Flora do Bioma Pampa” em conjunto com a “Exposição em Comemoração à Semana do Meio Ambiente”. As mostras podem ser visitadas, das 8h30 às 18h30, no hall de entrada do Palácio Farroupilha.

Até 30 de junho, a sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara sedia a exposição “Infinitas Formas de Grande Beleza”, do biólogo e fotógrafo Claiton Martins Ferreira. A mostra reúne fotografias de exemplares do acervo da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS).

Prêmios

Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30