COMISSÃO DE SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Deputados aprovam criação da Subcomissão de Políticas Públicas de Segurança e Cidadania
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 14:36 - 06/06/2017 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Vinicius Reis
Comissão aprovou oito requerimentos
Comissão aprovou oito requerimentos

Em reunião extraordinária, realizada no início da tarde desta terça-feira (6), a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou oito requerimentos. Entre eles, os parlamentares aprovaram o pedido do deputado Ronaldo Santini (PTB) para a instalação da Subcomissão de Políticas Públicas de Segurança e Cidadania com o propósito de dar sequência ao trabalho iniciado pela Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, que funcionou de dezembro de 2016 a maio de 2017. As demais solicitações se referem a audiências públicas.

Por unanimidade, os deputados aprovaram os quatro requerimentos apresentados pelo presidente do órgão técnico. Eles propõem a realização de audiências públicas para discutir o passe-livre estudantil universitário intermunicipal na região de Pelotas, a segurança pública urbana e rural no município Dom Pedro de Alcântara e entorno, o decreto estadual 53.304/2016 que estabelece nova legislação sanitária para carnes e derivados e a proposta de construção de um presídio federal no município de Eldorado do Sul, assunto que também foi objeto de requerimento subscrito pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), igualmente aprovado pela Comissão.

Os deputados aprovaram ainda pedidos do deputado Valdeci Oliveira (PT) para tratar das causas das constantes faltas de energia elétrica nos municípios de Montauri, Camargo, Santo Antônio do Palma, Nova Alvorada e Casca, e do deputado Jeferson Fernandes (PT) para debater o pedágio na ERS 344 entre Santo Ângelo e Santa Rosa. Já o requerimento de autoria do deputado Pedro Ruas (PSOL) para ouvir o titular do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, sobre a lei que permitiu a extinção de fundações estaduais foi rejeitado.

Participaram da reunião os deputados Catarina Paladini (PSB), Juliana Brizola (PDT), Any Ortiz (PPS), Tiago Simon (PMDB), Valdeci Oliveira (PT), Stela Farias (PT), João Fischer (PP) e Jeferson Fernandes (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30