AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 13/06/2017
Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Às 9h30, haverá a composição da comissão da 5ª edição do Prêmio Pioneiras da Ecologia, o lançamento da Cartilha do Meio Ambiente (2ª edição) e do Relatório Verde (2ª edição). Após, ocorre palestra sobre Desafios da Luta pela Ecologia com Renato Barcelos e Roberto Abreu, da Agapan.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária, às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. No período de Assuntos Gerais, haverá participação de representantes da Pastoral do Menor. Às 18h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, realiza audiência pública para debater a situação da Ocupação Lanceiros Negros. A proposição é do presidente do órgão técnico, em conjunto com o Comitê de Apoio à Ocupação Lanceiros Negros.

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, nas sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), realiza reunião ordinária às 11 horas, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

Frente Parlamentar
Às 8h, no salão Júlio de Castilhos, ocorre café da manhã promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs). A atividade, que terá como pauta o Fundoleite e outros temas de fomento ao cooperativismo, terá participação dos deputados integrantes da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB). 

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Juvir Costella (PMDB) que abordará o tema “O centenário do Colégio Scalabrini: educação, religião e história em Guaporé”.

Sarau do Solar
A cantora e compositora gaúcha Carmem Correa é a atração do Sarau do Solar, às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara. Acompanhada de Gabriel Sá (voz e violão), a cantora apresenta composições de sua autoria como Mergulhar, Paralelo e Borboletas, além de Horizonte, feita em parceria com Gabriel. A entrada é franca.

Mateadas da Solidariedade
A Assembleia Legislativa promove, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone, o evento Mateadas da Solidariedade, em ajuda às vítimas das cheias e dos temporais no RS. Estão confirmadas as presenças dos artistas Elton Saldanha, Maria Luíza Benitez, Jader Leal, Fátima Gimenez, Igor Pires & Grupo, Cristiano Quevedo, Quarteto Pampa & Anomar Danúbio Vieira, Raphael Madruga, Erlon Péricles, Cristiane Gomes & Sandro Pimentel e o Guri de Uruguaiana. A entrada é um quilo de alimento não perecível, água, produtos de limpeza, agasalhos ou cobertas.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando produtos de higiene, roupas e alimentos não perecíveis para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Exposição
Até 30 de junho, a sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara sedia a exposição “Infinitas Formas de Grande Beleza”, do biólogo e fotógrafo Claiton Martins Ferreira. A mostra reúne fotografias de exemplares do acervo da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Prêmios
Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30