AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:32 - 27/06/2017

Comissões
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar. Às 9h30, promove audiência pública para debater a situação atual e projetar o futuro da malha ferroviária do Estado do Rio Grande do Sul, por proposição do deputado Edu Olivera (PSD).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária. No período de Assuntos Gerais, haverá relato dos indígenas de Cacique Doble e Passo Fundo sobre a contrariedade com a nomeação dos novos coordenadores das unidades da Fundação Nacional do Índio (Funai) daquela região.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Durante o encontro, haverá o lançamento do edital da 5ª edição do Prêmio Pioneiras da Ecologia e retrospectiva sobre os projeto já contemplados. Às 10h, realiza audiência pública conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), para debater o Decreto Estadual n° 53.304/2016, que dispõe sobre venda e manuseio de carnes e derivados. A proposição é das deputadas Manuela d’Ávila (PCdoB) e Miriam Marroni (PT) e dos deputados Gilmar Sossella (PDT), Adão Villaverde (PT) e Pedro Pereira (PSDB).

E, às 18h, na Associação de Moradores da Cefer 2, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, a Comissão realiza audiência pública para discutir a situação da Escola Estadual Iba Ilha Moreira, que enfrenta problemas com invasão de pombos, problemas de esgoto, causando preocupação para a saúde dos alunos, o que resultou na interdição da escola. O proponente é o presidente do órgão técnico.

A Subcomissão para tratar da reforma do Código de Ética Parlamentar, vinculada à Comissão de Ética Parlamentar, reúne-se às 11h15, no gabinete de deputado Sérgio Turra (PP), relator do órgão temporário.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza reunião extraordinária, às 13h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar, para arguição pública de Edemar Morel Tutikian, indicado pelo governador José Ivo Sartori para ocupar a vaga de diretor Badesul.

Medalhas
Às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, será entregue a Medalha da 54ª Legislatura ao “Projeto Bailar: Núcleo de Dança da Maturidade” da Universidade Federal de Pelotas. A proposição é da deputada Stela Farias (PT).

Às 13h, no Salão Júlio de Castilhos, o pastor Adalberto dos Santos Dutra recebe a Medalha do Mérito Farroupilha. A proposição é do deputado Marcelo Moraes (PTB).

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente Especial será ocupado pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), que prestará homenagem à Igreja Assembleia de Deus pelos 106 anos de fundação no Brasil e 93 anos no Rio Grande do Sul e Porto Alegre. 

Sarau do Solar
A cantora lírica Cristina Sorrentino é a atração do Sarau do Solar. Acompanhada do pianista Jean Presser e do violinista Karlo Kulpa, ela apresenta no repertório, entre outras composições,  duas árias de ópera, Habbanera e Lascia ch’io pianga, além de temas de filmes como O Fantasma da Ópera e Os Miseráveis. Às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmaras. A entrada é franca.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Exposição
Até 30 de junho, a sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara sedia a exposição “Infinitas Formas de Grande Beleza”, do biólogo e fotógrafo Claiton Martins Ferreira. A mostra reúne fotografias de exemplares do acervo da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Prêmios
Até 30 de junho estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Gestor Público, que dará destaque para a área de segurança pública. O lema que norteia a temática é “Prefeitura atuante, comunidade segura”. Além de projetos municipais com foco no destaque da edição, que concorrem ao troféu Prêmio Gestor Público Especial, também podem ser inscritos projetos de outras funções de governo. O prêmio é realizado numa parceria entre a ALRS, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec). As inscrições podem ser feitas em www.premiogestorpublico.org.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30