AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 18:00 - 11/07/2017
Comissões
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar. No período de Assuntos Gerais, haverá relato do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) sobre agressões sofridas pelos servidores municipais, trabalhadores de educação e diretores sindicais e relato do Sindicato dos Eletricitários do RS (Senergisul) sobre denúncias de intimidações a servidores pela direção da CEEE.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública, às 9h30, no Teatro Dante Barone, para avaliar a situação do programa Mais Médicos para o Brasil, com a presença confirmada da ex-presidente Dilma Rousseff. A proposição é do presidente do órgão técnico.

A Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Enio Bacci  (PDT), realiza reunião ordinária às 11h na sala José Lutzenberger, 4º andar.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, ocorre sessão ordinária.  O período do Grande Expediente será ocupado pela deputada Regina Becker Fortunati (REDE), que prestará homenagem aos 90 anos de Paixão Côrtes.

Sarau do Solar
A música instrumental para dois violões do Latino-América Duo é a atração do Sarau do Solar. Formado por Alexandre Souza Simon e José Daniel Telles dos Santos, o Duo traz no seu repertório obras de Astor Piazzola (Adios Nonino e Libertango), Ernesto Nazaré (Odeon), Pixinguinha (Carinhoso), Abel Fleury (Milongueo del Ayer) e Paulinho Nogueira (Bachiana nº1). Às 18h30, na sala José Lewgoy do Solar dos Câmara. A entrada é franca.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Exposições
Até 31 de julho, a sala J.B. Scalco do Solar dos Câmara sedia a exposição “Infinitas Formas de Grande Beleza”, do biólogo e fotógrafo Claiton Martins Ferreira. A mostra reúne fotografias de exemplares do acervo da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS) e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Até o fim de julho, o hall de entrada do Palácio Farroupilha abriga exposição que celebra um ano de passagem da Tocha Olímpica pelo Rio Grande do Sul, que foi conduzida em solo gaúcho por 617 pessoas, percorrendo 2,5 mil quilômetros em sete dias. Além de um exemplar do símbolo olímpico, também fazem parte da mostra registros fotográficos da passagem do símbolo pelo interior do RS, antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. A iniciativa é do gabinete do deputado Juvir Costella (PMDB). A exposição pode ser visitada das 8h30 às 18h30.

Prêmios
Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para a 18ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. Neste ano, o Tema Norteador é “Equidade de Gênero”. O prêmio abrange cinco tipos de reconhecimento: o Certificado de Responsabilidade Social, a Medalha de Responsabilidade Social, o Troféu de Responsabilidade Social - Destaque RS, o Troféu Destaque RS Tema Norteador e o Diploma Mérito Social. Para concorrerem às distinções, as organizações deverão informar seus dados, mediante o preenchimento do formulário eletrônico constante no portal da Assembleia Legislativa – www.al.rs.gov.br/responsabilidadesocial/2017.

Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30