AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:00 - 02/08/2017

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Britto (PP), reúne-se às 9h na sala José Lutzenberger, 4º andar. Nove requerimentos compõem a Ordem do Dia.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza reunião ordinária. O encontro acontece às 9h na sala Alberto Pasqualini, 4º andar. Constam na Ordem do Dia seis requerimentos.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h na sala Maurício Cardoso, 4º andar. Estão na Ordem do Dia dois pareceres a projetos e dez requerimentos, entre os quais o que prevê a eleição de vice-presidente do órgão técnico.

A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Manuela d Ávila (PCdoB), promove o Seminário Educação sem Machismo em Cruz Alta. O evento acontece às 19h no auditório da Escola Instituto Annes Dias.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de setembro, acontece a sessão plenária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Missionário Volnei (PRB), que prestará homenagem à Igreja Pentecostal Cristo Vive, de Uruguaiana.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Exposição
O saguão de entrada da Assembleia Legislativa abriga de 31 de julho a 4 de agosto o Projeto Rivelare – Santa Rosa aos Olhos da Arte. A exposição artística, proposta por Fabi Padilha, é composta por telas da artista plástica Carla Betzch e  imagens do fotógrafo Gelson Waier. As peças registram pontos turísticos do município, como o Mosteiro da Transfiguração, a Estação Férrea de Cruzeiro, a Cascata do Rio Santa Rosa, a Comissão de Terras, o Pórtico da Xuxa, o Caminho dos Ipês, a Casa do Schadeck, o Centro Cultural  e o Mirante Pôr do Sol.

Pioneiras da Ecologia
Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30