AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:00 - 02/08/2017

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Britto (PP), reúne-se às 9h na sala José Lutzenberger, 4º andar. Nove requerimentos compõem a Ordem do Dia.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza reunião ordinária. O encontro acontece às 9h na sala Alberto Pasqualini, 4º andar. Constam na Ordem do Dia seis requerimentos.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h na sala Maurício Cardoso, 4º andar. Estão na Ordem do Dia dois pareceres a projetos e dez requerimentos, entre os quais o que prevê a eleição de vice-presidente do órgão técnico.

A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Manuela d Ávila (PCdoB), promove o Seminário Educação sem Machismo em Cruz Alta. O evento acontece às 19h no auditório da Escola Instituto Annes Dias.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de setembro, acontece a sessão plenária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Missionário Volnei (PRB), que prestará homenagem à Igreja Pentecostal Cristo Vive, de Uruguaiana.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Exposição
O saguão de entrada da Assembleia Legislativa abriga de 31 de julho a 4 de agosto o Projeto Rivelare – Santa Rosa aos Olhos da Arte. A exposição artística, proposta por Fabi Padilha, é composta por telas da artista plástica Carla Betzch e  imagens do fotógrafo Gelson Waier. As peças registram pontos turísticos do município, como o Mosteiro da Transfiguração, a Estação Férrea de Cruzeiro, a Cascata do Rio Santa Rosa, a Comissão de Terras, o Pórtico da Xuxa, o Caminho dos Ipês, a Casa do Schadeck, o Centro Cultural  e o Mirante Pôr do Sol.

Pioneiras da Ecologia
Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30