SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Segurança pública será discutida durante encontro na Expointer
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 11:40 - 03/08/2017 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro

Durante a reunião ordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, realizada na manhã desta quinta-feira (3), o presidente Catarina Paladini (PSB) anunciou que será realizado um debate sobre a questão da segurança pública no encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na Expointer no final de agosto. “Será uma oportunidade para promovermos uma grande discussão sobre o tema, enfocando a Lei 13022/2014, que concede poder de polícia às guardas municipais, e a integração entre Estado e municípios, entre outras questões”, ressaltou.

A deputada Stela Farias (PT) relatou tentativa de assaltou à sua residência em Alvorada na noite de ontem (2). Segundo a parlamentar, o ato não se concretizou pois o alarme do carro que estava sendo roubado disparou. O deputado Ronaldo Santini (PTB) se referiu ao êxito da política de segurança pública em curso no município de Canoas, comandada pelo delegado Ranolfo Vieira Júnior. “Em momentos de crise, em que não há recursos humanos suficientes, a integração entre Estado, União e municípios é fundamental”, defendeu. A deputada Stela Farias sugeriu que a Comissão elabore um plano de segurança pública para o Estado.

Prioridade para projeto anticorrupção
O deputado Tiago Simon (PMDB) solicitou prioridade para a apreciação do Projeto de Lei (PL) 45 2015, conhecido como lei anticorrupção. O projeto, de autoria do peemedebista, recebeu parecer favorável do relator, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT). A proposta, segundo Tiago Simon, regulamenta lei federal em vigor desde 2013 e impõem sanções pesadas a empresas que praticaram crimes contra a administração pública. “O projeto representa uma avanço institucional e legal no combate à corrupção e está em perfeita consonância com as aspirações da população neste momento crucial da vida nacional”, justificou.

A reunião da Comissão não obteve quórum para apreciar as 12 matérias integrantes da Ordem do Dia.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30