AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:00 - 03/08/2017

Presidência
O presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), participa às 14h de audiência pública no município de Travesseiro para tratar da produção de leite na região. O encontro, promovido pelo Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), acontece no Ginásio Municipal. Às 18h, o presidente do Parlamento gaúcho participa da solenidade de abertura do 26º Encontro Estadual de Procuradores do Rio Grande do Sul e do ato de adesão da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS) ao Movimento ElesPorElas. A cerimônia acontece no Hotel Continental em Canela. Veja aqui a agenda completa de atividades da Presidência.

Comissões
A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública em Santo Ângelo para debater questão da malha ferroviária do Rio Grande do Sul por solicitação do deputado Edu Olivera (PSD). O encontro acontece às 18h30 na Câmara de Vereadores.

Procuradoria da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Manuela d Ávila (PCdoB), promove o Seminário Educação sem Machismo em Panambi. A atividade ocorre às 9h no auditório do Instituto Federal Farroupilha.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. Elas podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

Exposição
O saguão de entrada da Assembleia Legislativa abriga até 4 de agosto o Projeto Rivelare – Santa Rosa aos Olhos da Arte. A exposição artística, proposta por Fabi Padilha, é composta por telas da artista plástica Carla Betzch e  imagens do fotógrafo Gelson Waier. As peças registram pontos turísticos do município, como o Mosteiro da Transfiguração, a Estação Férrea de Cruzeiro, a Cascata do Rio Santa Rosa, a Comissão de Terras, o Pórtico da Xuxa, o Caminho dos Ipês, a Casa do Schadeck, o Centro Cultural  e o Mirante Pôr do Sol.

Pioneiras da Ecologia
Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30