AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Olga Arnt *- MTE 14323 | Agência de Notícias - 17:30 - 07/08/2017

Presidência
A presidência da Assembleia Legislativa será representada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT) na abertura do Seminário Estadual “A Enfermagem Cuidando da Atenção Primária”, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem. O evento acontece às 9h no Teatro Dante Barone. Confira aqui a agenda completa da presidência.

Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (PMDB), realiza reunião ordinária na sala Maurício Cardoso, 4º andar.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h na Sala Professor Salzano Vieira da Cunha, 3º andar.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h na Sala Sarmento Leite, no 3º andar. Às 9h30, no mesmo local, acontece audiência pública para discutir as obras e ações necessárias na área urbana da RS 239 em Sapiranga para reduzir acidentes e óbitos no trecho da rodovia. O debate foi proposto pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), promove, em parceria com a Frente Estadual por uma Nova Política Prisional e Instituto Cidade Segura, o debate “PCC: hegemonia nas prisões e monopólio da violência” com a professora Camila Caldeira Nunes Dias, pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos da Violência, da Universidade de São Paulo. O evento acontece às 10h na Sala Adão Pretto, no térreo.

Reuniões de Mesa e de Líderes
Às 10h, os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reúnem na sala da presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votações da semana. Confira as matérias aptas a entrar na Ordem do Dia:

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, acontece a sessão plenária. No período do Grande Expediente, o deputado Ronaldo Santini (PTB) homenageará a Brigada Militar pela passagem de seus 180 anos.

Procuradoria Especial da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Manuela d Ávila (PCdoB), realiza o lançamento do selo #LugarAmigoDaAmamentação com o objetivo de estimular estabelecimentos comerciais a apoiar a mulher lactante em sua vida social, promovendo a naturalização do aleitamento materno em locais públicos, sem que haja constrangimentos. A cerimônia acontece às 15h na sala da Procuradoria, no térreo.

Exposição
Permanece aberta ao público até a próxima sexta-feira (11), no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, a exposição de fotos 70 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e 100 anos de Miguel Arraes.

Prêmio Pioneiras da Ecologia
Estão abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, concedido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. As doações podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriado, das 8h30 às 18h30.

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa promove até dia 30 de agosto uma campanha de arrecadação de potes para o armazenamento de leite materno, como parte das ações do Agosto Dourado. As doações devem ser feitas na própria Procuradoria, no térreo do prédio da Assembleia Legislativa, das 9h às 17h. Os potes devem ser de vidro com tampa de plástico. O material arrecadado será repassado aos bancos de leite existentes no Rio Grande do Sul.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30