AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 17:30 - 22/08/2017

Presidência
O presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), apresenta painel sobre a campanha HEFORSHE, da Organização das Nações Unidas (ONU), no 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais, em Brasília. Veja aqui a agenda completa da Presidência.

Comissões

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h no Plenarinho, 3º andar. No período dos Assuntos Gerais, será debatido o impacto do fechamento da sede do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS (Gapa/RS) e o projeto para o Quilombo do Sopapo em Porto Alegre.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidido pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h na Sala Alberto Pasqualini, 4º andar.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária a partir das 9h na Sala Sarmento Leite, 3º andar. Às 18h, no Plenarinho, 3º andar, ocorre audiência pública, requerida pelo deputado Edu Olivera (PSD), para tratar das políticas públicas para pessoas com transtorno do espectro autista.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza audiência pública na Câmara de Vereadores de Xangri-lá às 19h para tratar da segurança pública no Litoral Norte. A audiência foi requerida pelo presidente da Comissão.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, acontece sessão solene alusiva ao Movimento Cívico da Legalidade.

Sarau
O Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa promove sarau com Gelson Oliveira a partir das 18h30 na Sala José Lewgoy do solar dos Câmara (rua Duque de Caxias, 968). O artista apresenta o espetáculo Trajetória, que celebra seus 35 anos de carreira. Entrada gratuita.

Exposições
Exposição Comemorativa do Aniversário de 206 anos do Município de Bagé, de 21 de agosto a 24 de agosto, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa.

Permanece aberta ao público até 31 de agosto, sempre das 8h30 às 18h30, a Exposição Fotográfica “Pai”, da fotógrafa Andressa Barros, na Sala JB, do Solar dos Câmaras.

Prêmio Pioneiras da Ecologia
Permanecem abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, concedido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na luta pelo meio ambiente. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br

Totem para adesão ao Movimento ElesPorElas em Gramado
Um totem do Movimento ElesPorElas (HeForShe) está colhendo adesões em tempo real durante a realização do Festival de Cinema, que vai até 26 de agosto. O equipamento ficará exposto e liberado para uso junto ao estande do HeForShe, localizado no Hotel Serra Azul. Ao acessar a tela do dispositivo o usuário também terá acesso a diversas informações sobre o ElesPorElas, como notícias, histórico, ações desenvolvidas e vídeos com personalidades nacionais e estrangeiras.

Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. As doações podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 18h30.

Procuradoria da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Manuela d Ávila (PCdoB), realiza curso piloto sobre o projeto Cidade Amiga das Mulheres na sede gaúcha da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RS). A atividade inicia às 14h30 e é voltada para proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais.

A Procuradoria também promove, até dia 30 de agosto, uma campanha de arrecadação de potes para o armazenamento de leite materno, como parte das ações do Agosto Dourado. As doações devem ser feitas na própria Procuradoria, no térreo do prédio da Assembleia Legislativa, das 9h às 17h. Os potes devem ser de vidro com tampa de plástico. O material arrecadado será repassado aos bancos de leite existentes no Rio Grande do Sul.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30