AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Francis Maia* - MTE 5130 | Agência de Notícias - 17:05 - 30/08/2017
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Britto (PP), realiza reunião ordinária na Casa da Assembleia Legislativa no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, às 9h. Após, promove audiência pública, por proposição do presidente do colegiado, para tratar das ações para fortalecer a agricultura familiar e a segurança alimentar no Rio Grande do Sul. Haverá ainda o lançamento do Prêmio Folha Verde.
 
UNALE
A União Nacional dos Legisladores e dos Legislativos Estaduais (UNALE) realiza reunião de sua diretoria às 14h na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer.
 
Procuradoria da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Manuela d Ávila (PCdoB), promove o Seminário Educação sem Machismo em Eldorado do Sul. O encontro ocorre às 14h no Ginásio Davi Riegel Neto.
 
Sessão
De acordo com a Resolução 3.171/2017, da mesa diretora da Assembleia Legislativa, não haverá sessão plenária.
 
Exposições
A Exposição Silêncios, do Coletivo Resistência e Arte, permanece até dia 1º de setembro no saguão de entrada da Assembleia Legislativa. A mostra trata de questões como racismo, homofobia, feminicídio, machismo, misoginia, intolerância e tortura a partir de notícias publicadas em veículos de comunicação, sites e redes sociais.
 
Permanece aberta ao público até 31 de agosto, sempre das 8h30 às 18h30, a Exposição Fotográfica “Pai”, da fotógrafa Andressa Barros, na Sala JB, do Solar dos Câmaras.
 
Prêmio Pioneiras da Ecologia
Permanecem abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, concedido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na luta pelo meio ambiente. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br
 
Doações
A Assembleia Legislativa está arrecadando cobertores, agasalhos, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para as famílias vítimas do vendaval que causou destruição em diversas regiões do estado. As doações podem ser entregues no hall de entrada do Palácio Farroupilha, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 18h30.
 
Agosto Dourado
Encerra dia 30 de agosto a campanha, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, de arrecadação de potes para o armazenamento de leite materno, como parte das ações do Agosto Dourado. As doações devem ser feitas na própria Procuradoria, no térreo do prédio da Assembleia Legislativa, das 9h às 17h. Os potes devem ser de vidro com tampa de plástico. O material arrecadado será repassado aos bancos de leite existentes no Rio Grande do Sul.
 
* Com informações dos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30