AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:50 - 04/09/2017

Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h na sala Sarmento Leite, 3° andar.

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h na sala Maurício Cardoso, 4° andar, com 29 requerimentos com pedido de preferência na Ordem do Dia. Segue em pauta o Projeto de Decreto Legislativo 3/2017, de autoria do deputado Gabriel Souza (PMDB), que aprova a realização de plebiscito para autorizar alienação, transferência do controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE –, Companhia Rio-grandense de Mineração – CRM – e da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – SULGÁS.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, 3° andar. Na Ordem do Dia, dos 18 requerimentos, 14 tratam da realização de audiências públicas. No período dos Assuntos Gerais, participação da Associação de Professores de Alemão para tratar de questões relativas à nova Base Comum, discussão nacional sobre a questão do espaço das línguas estrangeiras (espanhol, alemão, francês, italiano, etc) na nova proposta.

A Comissão Especial de Revisão Legal do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Marcel van Hattem (PP), será instalada às 10h, no Salão Júlio de Castilhos.

A Comissão Especial Contra os Maus-tratos aos Animais Domésticos, presidida pela deputada Regina Becker Fortunati (Rede), será instalada às 10h30, no Salão Júlio de Castilhos.

Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O Grande Expediente será ocupado pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que fará homenagem aos 100 anos da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (CACISC) de Cachoeira do Sul.

Exposições
A Exposição Silêncios, do Coletivo Resistência e Arte, permanece até 8 de setembro no saguão de entrada da Assembleia Legislativa. A mostra trata de questões como racismo, homofobia, feminicídio, machismo, misoginia, intolerância e tortura a partir de notícias publicadas em veículos de comunicação, sites e redes sociais.

De 4 a 22 de setembro, na Sala JB Scalco, estará em exposição Pampianas Paisagens, do fotógrafo Otávio Teixeira. A entrada é franca.

Prêmio Pioneiras da Ecologia
Permanecem abertas até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, concedido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na luta pelo meio ambiente. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30