AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 06/09/2017
Presidência
Veja aqui a agenda completa de atividades da Presidência.

Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza audiência pública, às 9h, na Câmara de Vereadores de Giruá, para debater o Decreto Estadual n.º 53.304/2016, que dispõe sobre a venda e manuseio de produtos, como carnes e derivados. A proposição é do presidente do órgão técnico.

A Subcomissão das Agroindústrias Familiares, relatada pelo deputado Elton Weber (PSB) e vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, realiza reunião às 9h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Estarão em debate as exigências sanitárias e legislações relativas ao funcionamento de agroindústrias familiares, além da fiscalização de produtos vendidos em dezenas de feiras municipais.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública, às 14h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar, para tratar das condições de Atenção Básica em Saúde e a ampliação do atendimento no Hospital de Alvorada. A proposição é da deputada Stela Farias (PT).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública às 14h30, no auditório da Embrapa de Pelotas. Por proposição do deputado Zé Nunes (PT), estará em debate o modelo cooperativista em conexão com as políticas governamentais de compras institucionais e a produção de alimentos saudáveis na Região Sul do RS.

Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), a Frente Parlamentar da Câmara Federal, a Fecomércio, o Movimento Todos Juntos pela BR-116, empresários e lideranças regionais promovem reunião de trabalho e café da manhã, às 8h30, na sede da Fecomércio, com senadores e deputados federais gaúchos para preparar a reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, pré-agendada para quinta-feira (14), em Brasília.

Exposições
Até 22 de setembro, aa Sala JB Scalco abriga a exposição Pampianas Paisagens, do fotógrafo Otávio Teixeira. O conjunto de 10 fotografias em papel fotográfico em preto e branco integra o projeto Pampa Gaúcho, que lança um olhar sobre as belezas do Bioma Pampa. A entrada é franca e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 18h30.

De 11 a 13 de setembro, o hall de entrada do Palácio Farroupilha sedia exposição em homenagem aos 276 anos do município de Viamão. A iniciativa é do gabinete do deputado Tiago Simon (PMDB).

De 11 a 15 de setembro, no Vestíbulo Nobre, ocorre exposição fotográfica comemorativa aos 50 anos do Palácio Farroupilha. As imagens registram todo o processo de construção do edifício que sedia o Legislativo estadual, desde as tratativas iniciais em 1955 até a inauguração, em 20 de setembro de 1967. A abertura oficial será no dia 14 de setembro, às 18h30, integrando a programação do II Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico.

De 11 a 22 de setembro, também no Vestíbulo Nobre, ocorre a exposição fotográfica 20 anos de Presídio Central, organizada pela Ajuis em parceria com o Memorial do Judiciário do RS. A exposição, que reúne fotos feitas pelo juiz de Direito Sidinei Brzuska e imagens do acervo do magistrado Marco Antônio Bandeira Scapini, falecido em 2014, conduz o olhar dos visitantes pelas galerias e estruturas do prédio, mostrando a degradação do local ao longo das duas décadas de interdição.

Prêmio Pioneiras da Ecologia
Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30