AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 18/09/2017
Comissões

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

A Comissão Especial de Revisão Legal, presidida pelo deputado Marcel van Hattem (PP), realiza sua primeira reunião às 13h15, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. Além da apreciação de requerimentos, devem ser eleitos o vice-presidente e o relator do órgão técnico.

A Subcomissão para tratar sobre a reforma do Código de Ética Parlamentar, vinculada à Comissão de Ética Parlamentar e relatada pelo deputado Sérgio Turra (PP), reúne-se às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

Frente Parlamentar
Por proposição do deputado Luis Augusto Lara (PTB), será instalada a Frente Parlamentar de acompanhamento da adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal. Às 13h, na sala da Presidência.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Frederico Antunes (PP), que prestará homenagem à Operação Verão de Fronteira.

Semana Farroupilha
Como parte das comemorações da Semana Farroupilha da ALRS, o cantor tradicionalista Gilberto Gomes se apresenta, às 14h, no Centro de Eventos de Piratini, com entrada gratuita.

Espetáculo
O Teatro Dante Barone sedia o espetáculo “Exército de Sonhos”, peça do Vida Urgente no Palco, em três horários, 9h, 10h30 e 14h30. Inspirada em fatos reais, tem como objetivo provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito. As apresentações, que integram a Semana Nacional do Trânsito, são gratuitas. O agendamento deve ser feito na Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, pelo telefone 3231-0893.

Exposições
Até 22 de setembro, o saguão de entrada do Palácio Farroupilha sedia a exposição em homenagem a Piratini e a Barbosa Lessa, integrante da programação da Semana Farroupilha da ALRS. Estão expostas fotos e documentos da primeira Capital Farroupilha, fotos e objetos de Barbosa Lessa, como a sua gaita ponto.

A Sala JB Scalco abriga, até 22 de setembro, a exposição Pampianas Paisagens, do fotógrafo Otávio Teixeira. O conjunto de 10 fotografias em papel fotográfico em preto e branco integra o projeto Pampa Gaúcho, que lança um olhar sobre as belezas do Bioma Pampa. A entrada é franca e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 18h30.

No Vestíbulo Nobre, também até 22 de setembro, ocorre a exposição fotográfica 20 anos de Presídio Central, organizada pela Ajuris em parceria com o Memorial do Judiciário do RS. A exposição, que reúne fotos feitas pelo juiz de Direito Sidinei Brzuska e imagens do acervo do magistrado Marco Antônio Bandeira Scapini, falecido em 2014, conduz o olhar dos visitantes pelas galerias e estruturas do prédio, mostrando a degradação do local ao longo das duas décadas de interdição.

Até 22 de setembro, no Memorial do Legislativo, ocorre exposição fotográfica comemorativa aos 50 anos do Palácio Farroupilha. As imagens registram todo o processo de construção do edifício que sedia o Legislativo estadual, desde as tratativas iniciais em 1955 até a inauguração, em 20 de setembro de 1967. A visitação pode ser feita das 13h30 às 18h30.

Prêmios
Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30