AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:20 - 26/09/2017

Comissões

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar.

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião ordinária às 11h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), realiza reunião ordinária às 11h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

A Comissão Especial de Revisão Legal, presidida pelo deputado Marcel van Hattem (PP), realiza visita técnica na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para conhecer o trabalho sobre o tema já realizado naquele Parlamento. Além do presidente, devem participar a deputada Any Ortiz (PPS) e Lucas Redecker (PSDB).

Doação de Órgãos

Das 10h às 16h, no hall de entrada da AL, haverá atividade de conscientização alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. A iniciativa é do gabinete da deputado Adilson Troca (PSDB).  

Homenagem

Às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, haverá homenagem aos 60 anos do Secretariado da Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre. A proposição é do presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT).

Sessão Plenária

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente Especial será ocupado pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), que falará sobre “A importância da CEEE, CRM e Sulgás para o desenvolvimento do Estado”.

Debate

Integrando as comemorações dos 75 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, ocorre o debate Fake News: a antiética na comunicação. A atividade ocorre às 18h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), tendo como debatedores o jornalista Alexandre Elmi; a deputada Manuela d’Ávila (PCdoB); o jornalista e consultor de Direitos Humanos Marcos Rolim; o presidente do Sindijors, Milton Simas; e a coordenadora da Comissão Nacional de Ética da Fenaj, Vera Daisy Barcellos.

Sarau no Solar

O Sarau do Solar traz o passo-fundense Ricardo Pacheco (voz e violão), com o espetáculo Ricardo Pacheco Trio, acompanhado dos músicos Marcelo Pimentel (percussão) e Texo Cabral (flauta transversal). Às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara.

Congresso

O Teatro Dante Barone da AL sedia, a partir das 19h, a III edição do Congresso Internacional e VII Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, uma realização da OAB/RS por meio da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS (CEDSG). O evento segue na quinta e sexta-feira.

Exposições
A Sala JB Scalco abriga, de 25 a 29 de setembro, a exposição Fotojornalismo: 75 anos do Sindjors, desenvolvida pelo Núcleo de Imagem do Sindicato. A entrada é franca e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 18h30.

De 25 a 29 de setembro, o hall de entrada do Palácio Farroupilha abriga exposição fotográfica alusiva aos 52 anos do município de Alvorada. A iniciativa é da deputada Stela Farias (PT).

Prêmios
Última semana para as inscrições para o Prêmio Pioneiras da Ecologia, realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, com o objetivo de reconhecer publicamente as pessoas e as instituições que se destacaram na realização de ações que contribuam para o fortalecimento da luta por um ambiente ecologicamente correto. Na categoria Individual, os candidatos podem concorrer nas subcategorias Rural, Ativismo Político e Profissional. Já na categoria Institucional, as subcategorias são Organização Socioambiental ou Socioeconômica, Geração e Acesso ao Conhecimento e Cadeia Produtiva. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Comissão, ou pelo email csma@al.rs.gov.br.

Estão abertas, de 25 de setembro a 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30