AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa na segunda-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 16:50 - 29/09/2017

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública às 14h, no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPel, no Campus Capão do Leão, sobre o tema “As Mudanças Climáticas, os Desafios da Sustentabilidade e da Produção de Alimentos Saudáveis”.

A Subcomissão das Agroindústrias Familiares, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e relatada pelo deputado Elton Weber (PSB), reúne-se às 14h, em Cachoeira do Sul.

Presidência
Às 16h, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), participa da abertura do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens no Rio de Janeiro. Confira a agenda completa da Presidência.

Jornada Nacional de Literatura
A Assembleia Legislativa participa com estande institucional, de 2 a 6 de outubro, da 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. Às 19h30, o deputado Juliano Roso (PCdoB) representa a presidência na abertura oficial do evento.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo promove o Curso de Orçamento Público, nos dias 2 e 5 de outubro, das 14h às 17h, na sala de aula da Escola, 2º andar do Prédio Anexo.

Exposições
Às 11h30, a Assembleia Legislativa inaugura a mostra fotográfica “Rota Turística Ferradura dos Vinhedos de Santana do Livramento”, no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, na entrada do Teatro Dante Barone. A iniciativa é do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), autor de projeto de lei que institui o roteiro, na área rural de Livramento, a partir de estudos do professor Avelar Fortunati, da Universidade Federal do Pampa. A exposição fica em cartaz no Vestíbulo Nobre até o dia 6 de outubro.

Também até 6 de outubro, o Palácio Farroupilha abriga no seu hall de entrada a exposição fotográfica VIDAMOR, a segunda realizada em comemoração à Semana Estadual dos Direitos Animais, que integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado. Instituída pela Lei 14.727/2015, de autoria da deputada Regina Becker Fortunati (Rede), a semana tem por objetivo estimular a conscientização da sociedade para a proteção dos Direitos Animais.

Prêmios
Estão abertas, de 25 de setembro a 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30