AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa na segunda-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 16:50 - 29/09/2017

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública às 14h, no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPel, no Campus Capão do Leão, sobre o tema “As Mudanças Climáticas, os Desafios da Sustentabilidade e da Produção de Alimentos Saudáveis”.

A Subcomissão das Agroindústrias Familiares, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e relatada pelo deputado Elton Weber (PSB), reúne-se às 14h, em Cachoeira do Sul.

Presidência
Às 16h, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), participa da abertura do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens no Rio de Janeiro. Confira a agenda completa da Presidência.

Jornada Nacional de Literatura
A Assembleia Legislativa participa com estande institucional, de 2 a 6 de outubro, da 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. Às 19h30, o deputado Juliano Roso (PCdoB) representa a presidência na abertura oficial do evento.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo promove o Curso de Orçamento Público, nos dias 2 e 5 de outubro, das 14h às 17h, na sala de aula da Escola, 2º andar do Prédio Anexo.

Exposições
Às 11h30, a Assembleia Legislativa inaugura a mostra fotográfica “Rota Turística Ferradura dos Vinhedos de Santana do Livramento”, no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, na entrada do Teatro Dante Barone. A iniciativa é do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), autor de projeto de lei que institui o roteiro, na área rural de Livramento, a partir de estudos do professor Avelar Fortunati, da Universidade Federal do Pampa. A exposição fica em cartaz no Vestíbulo Nobre até o dia 6 de outubro.

Também até 6 de outubro, o Palácio Farroupilha abriga no seu hall de entrada a exposição fotográfica VIDAMOR, a segunda realizada em comemoração à Semana Estadual dos Direitos Animais, que integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado. Instituída pela Lei 14.727/2015, de autoria da deputada Regina Becker Fortunati (Rede), a semana tem por objetivo estimular a conscientização da sociedade para a proteção dos Direitos Animais.

Prêmios
Estão abertas, de 25 de setembro a 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30