AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:10 - 04/10/2017
Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar, com quatro requerimentos de audiência pública para apreciação. Após a reunião, às 10 horas, reúne-se o Grupo de Trabalho criado para tratar da importação de leite em pó do Mercosul, proposto pelo deputado Zé Nunes (PT). 

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Marcelo Moraes (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar, com oito matérias em Ordem do Dia, entre as quais pedido de criação de uma subcomissão para tratar de políticas públicas e incentivos para o setor coureiro calçadista.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar, com 22 itens em Ordem do Dia.

Procuradoria da Mulher
Às 10h30, no Memorial do Legislativo, a Procuradoria Especial da Mulher e a TV Assembleia realizam a gravação do terceiro episódio da série "História das Mulheres no Parlamento", reunindo deputadas e ex-deputadas para um bate-papo sobre as suas trajetórias e os desafios enfrentados em seus mandatos. Ainda não há data prevista para a exibição da série.

Sessão Solene
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se Sessão Solene em homenagem aos 500 Anos da Reforma Protestante. A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e pelo facebook.

Dentro da programação alusiva aos 500 Anos da Reforma Protestante, ocorre, às 17h, no Vestíbulo Nobre, o lançamento do livro “Imigração Alemã e Política: os Deputados Provinciais Koseritz, Kahlden, Haensel, Ter Brüggen e Bartholomay”, de Carlos Eduardo Piassini. Uma exposição alusiva ao tema poderá ser conferida no local, ao longo da tarde.

Às 18h30, a cantora lírica Débora Elisa Sydow, acompanhada pelo organista Bernhard Sydow, realiza recital no jardim do Solar dos Câmara. Se chover, o evento será transferido para a Sala José Lewgoy.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo promove o Curso de Orçamento Público, das 14h às 17h, na sala de aula da Escola, 2º andar do Prédio Anexo.

Seminário
A Assembleia Legislativa sedia o segundo dia do Seminário Políticas Públicas para Agroecologia na América Latina e Caribe, no Teatro Dante Barone, com abertura oficial às 8h30 e painéis pela manhã e à tarde:

  • 9h - Concepções e coalizões na construção de políticas públicas a favor da agroecologia: os casos de Brasil, Costa Rica e Chile;
  • 11h - Trajetória dos movimentos e políticas a favor da agroecologia: os casos de Cuba, Nicarágua e Brasil;
  • 14h - Os instrumentos de políticas públicas a favor da agroecologia: os casos de Argentina, El Salvador e México;
  • 16h - As políticas públicas a favor da agroecologia na América Latina e Caribe: conclusões e perspectivas do estudo.

O evento será transmitido ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e pelo facebook.

Jornada Nacional de Literatura
A Assembleia Legislativa participa com estande institucional, de 2 a 6 de outubro, da 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo.

Às 19h, no Espaço Ariano Suassuna, o presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT), é um dos participantes da palestra Por elas: a arte canta a igualdade.

Exposições
Está em cartaz até 6 de outubro a mostra fotográfica “Rota Turística Ferradura dos Vinhedos de Santana do Livramento”, no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, na entrada do Teatro Dante Barone. A iniciativa é do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), autor de projeto de lei que institui o roteiro, na área rural de Livramento, a partir de estudos do professor Avelar Fortunati, da Universidade Federal do Pampa.

Também até 6 de outubro, o Palácio Farroupilha abriga no seu hall de entrada a exposição fotográfica VIDAMOR, a segunda realizada em comemoração à Semana Estadual dos Direitos Animais, que integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado. Instituída pela Lei 14.727/2015, de autoria da deputada Regina Becker Fortunati (Rede), a semana tem por objetivo estimular a conscientização da sociedade para a proteção dos Direitos Animais.

Prêmios
Estão abertas, de 25 de setembro a 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30