AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:20 - 10/10/2017

Comissões
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar. No período destinado a Assuntos Gerais, o Comitê de Porto Alegre do Fórum Social Mundial fala sobre o mês do idoso, celebrado em outubro. A população idosa é tema da edição de 2018 do Fórum.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), realiza reunião ordinária às 11h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Zé Nunes (PT), que abordará o tema "A Sociedade Civil e a manutenção do estado democrático de direito".

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e pelo facebook.

Sarau do Solar
A intérprete e compositora gaúcha Nanci Araújo é a atração do Sarau do Solar, às 18h30 na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS. A “guerreira”, como ficou conhecida, estreou em 1986 e, desde então, nestes 30 anos de carreira, tem buscado valorizar a música popular brasileira, em especial a gaúcha. O espetáculo tem entrada franca.

Exposições
A Sala JB Scalco da do Solar dos Câmara da ALRS recebe a exposição fotográfica "Guaíba, uma Cidade Poética", de Maris Strege. As imagens, acompanhadas por versos do poeta Mário Terres, apresentam um olhar sobre a cidade e podem ser apreciadas até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada franca.

Pode ser conferida até 13 de outubro a exposição fotográfica “Rota Turística Ferradura dos Vinhedos de Santana do Livramento” no hall de entrada. A iniciativa da mostra é do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), autor de projeto de lei que institui o roteiro na área rural de Livramento.

Prêmios
Estão abertas, até 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30