ECONOMIA
Adilson Troca trabalha por apoio institucional da Assembleia à UTE Rio Grande
Rodrigo Wenzel - MTE 12624 | PSDB - 11:20 - 10/10/2017 - Foto: Beto Boca

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por iniciativa do presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deverá somar-se à luta pela viabilização da implantação da Usina Termelétrica Rio Grande. Em reunião realizada nesta segunda-feira (09) foram ouvidos os representantes da Bolognesi e Omega Engenharia, empresas envolvidas no empreendimento e lideranças da cidade.

Durante a reunião foi elaborado um documento em apoio a UTE. O deputado Adilson Troca (PSDB) comprometeu-se em apresentar o tema à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, coletando assinatura dos demais deputados. O empreendimento trará suprimento de gás natural ao RS que representará incremento de cerca de R$ 450 milhões de ICMS ao ano no Orçamento do Estado, em um investimento de mais de US$1,2 bilhão. Quando em plena operação, a UTE será capaz de produzir 30% da energia consumida no Rio Grande do Sul, gerando até 7 mil empregos durante a instalação.

Conforme Adilson Troca, “o investimento é muito bem-vindo ao Estado do Rio Grande do Sul, principalmente em momento de dificuldade financeira. Trata-se de questão estratégica pelas aspectos econômicos, sociais e energéticos”. Os direitos de instalação da UTE Rio Grande pertenciam à Bolognesi Energia S.A. O grupo norte americano New Fortress Energy negociou a compra do projeto, porém a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revogou a autorização de instalação do projeto em decisão anunciada nesta semana.

 Participaram da reunião Ricardo Pigatto- Bolognesi Engenharia; Carlos Eduardo Miranda – Omega Engenharia; Vice-Prefeito de Rio Grande - Paulo Renato Mattos Gomes; Vereadores Flávio Maciel e André Morais de Sá; o coordenador técnico da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval - Jayme Ramis e a deputada estadual Any Ortiz (PPS).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30