MEIO AMBIENTE
Debate sobre mudanças climáticas lota Salão Paroquial de Santo Antônio do Palma
Carlos Machado - MTE 17159 | PT - 17:45 - 10/10/2017
Mais de 300 pessoas participam da audiência pública sobre "Mudanças Climáticas: desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis", que aconteceu na tarde de segunda-feira (9) no Salão Paroquial de Santo Antônio do Palma. O evento foi promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, que é presidida pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT).

O deputado abriu o debate falando sobre as consequências do aquecimento global, como a elevação da temperatura do planeta, dos níveis dos oceanos e dos extremos climáticos (furacões, tornados, enchentes, secas, ondas de frio e de calor intenso). “O desafio que se coloca é avançar em novas políticas públicas, no ensino, na pesquisa e na extensão de novas tecnologias, na busca de um desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável. No nosso caso, aqui, especificamente a produção e consumo de alimentos agroecológicos. É preciso frear o avanço do aquecimento global, diminuir os efeitos já presentes e nos preparar para conviver com esta problemática”, afirmou Tortelli.

Também estiveram presentes: Lauro Gatto, prefeito de Santo Antônio do Palma; Douglas Andretta, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Palma; Gessi Bonês, Secretária Municipal de Saúde de Ibiraiaras; Anderson Santi, da Embrapa-Trigo de Passo Fundo; Lauro Foschiera, coordenador executivo do CETAP; professora Claudia Petry, da Universidade de Passo Fundo; Ari Augusto Cortez, psicólogo; Alceu Primell, agricultor ecologista; e Luiz Costella, consumidor. Representantes de vários municípios, pesquisadores, professores e estudantes, além da comunidade da região, participam do encontro para debater o futuro do planeta e dos alimentos que consumimos.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30