MEIO AMBIENTE
Debate sobre mudanças climáticas lota Salão Paroquial de Santo Antônio do Palma
Carlos Machado - MTE 17159 | PT - 17:45 - 10/10/2017
Mais de 300 pessoas participam da audiência pública sobre "Mudanças Climáticas: desafios da sustentabilidade e da produção de alimentos saudáveis", que aconteceu na tarde de segunda-feira (9) no Salão Paroquial de Santo Antônio do Palma. O evento foi promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, que é presidida pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT).

O deputado abriu o debate falando sobre as consequências do aquecimento global, como a elevação da temperatura do planeta, dos níveis dos oceanos e dos extremos climáticos (furacões, tornados, enchentes, secas, ondas de frio e de calor intenso). “O desafio que se coloca é avançar em novas políticas públicas, no ensino, na pesquisa e na extensão de novas tecnologias, na busca de um desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável. No nosso caso, aqui, especificamente a produção e consumo de alimentos agroecológicos. É preciso frear o avanço do aquecimento global, diminuir os efeitos já presentes e nos preparar para conviver com esta problemática”, afirmou Tortelli.

Também estiveram presentes: Lauro Gatto, prefeito de Santo Antônio do Palma; Douglas Andretta, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Palma; Gessi Bonês, Secretária Municipal de Saúde de Ibiraiaras; Anderson Santi, da Embrapa-Trigo de Passo Fundo; Lauro Foschiera, coordenador executivo do CETAP; professora Claudia Petry, da Universidade de Passo Fundo; Ari Augusto Cortez, psicólogo; Alceu Primell, agricultor ecologista; e Luiz Costella, consumidor. Representantes de vários municípios, pesquisadores, professores e estudantes, além da comunidade da região, participam do encontro para debater o futuro do planeta e dos alimentos que consumimos.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
COMISSÃO DO MERCOSUL E ASSUNTOS INTERNACIONAIS
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30