ENERGIA
Adilson Troca garante apoio da Assembleia Legislativa à UTE Rio Grande
Rodrigo Wenzel - MTE 12624 | PSDB - 17:53 - 11/10/2017 - Foto: Vinicius Reis

Deputados da Assembleia Legislativa de todos os partidos formalizaram manifestação em favor da Usina Termelétrica Rio Grande. O deputado estadual Adilson Troca (PSDB), presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, coletou as assinaturas em documento pela reversão da decisão da ANEEL que revogou a outorga do empreendimento.

“Agora vamos encaminhar estes documentos para todas as autoridades competentes para tentar que a ANEEL reveja sua posição. Estamos todos unidos, empresários, políticos e comunidade, para garantir os interesses da nossa região”, afirma Adilson Troca.

A usina trará suprimento de gás natural ao RS que representará incremento de cerca de R$ 450 milhões de ICMS ao ano no Orçamento do Estado, em um investimento de mais de US$1,2 bilhão. Quando em plena operação, a UTE será capaz de produzir 30% da energia consumida no Rio Grande do Sul, gerando até 7 mil empregos durante a instalação.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30