AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:05 - 16/10/2017

Comissões
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, seguida de audiência pública, às 9h30, para debater a implantação de Parceria Público Privada para exploração dos serviços de saneamento na Região Metropolitana de Porto Alegre. A audiência foi proposta pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT).

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

Presidência
A Presidência da Assembleia Legislativa promove debate, às 9 horas, no Teatro Dante Barone, sobre o tema "A Defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática", com a juíza do Trabalho Valdete Souto Severeo, do Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região; Jaqueline Moll, professora da FACED e conselheira do CEED; e Adércia Bezerra Hostin dos Santos, da coordenação executiva da Conferência Nacional de Educação (Conape) 2018. Na ocasião, haverá a instalação do Fórum Popular de Educação e o lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação e da Conferência Nacional de Educação.

Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana.  Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupada pela deputada Stela Farias (PT), que presta homenagem aos 52 anos do município de Alvorada.

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e pelo facebook.

Exposições
A Sala JB Scalco da do Solar dos Câmara da ALRS recebe a exposição fotográfica "Guaíba, uma Cidade Poética", de Maris Strege. As imagens, acompanhadas por versos do poeta Mário Terres, apresentam um olhar sobre a cidade e podem ser apreciadas até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada franca.

Uma exposição fotográfica no hall de entrada do Palácio Farroupilha celebra as 40 edições da Expointer. A promoção é da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A abertura oficial ocorre às 15 horas.

Prêmios
Estão abertas, até 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30