SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Comissão pedirá aproveitamento de agentes administrativos no policiamento ostensivo
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 10:57 - 19/10/2017 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Guerreiro

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), encaminhará um documento ao governo do Estado propondo que servidores da Segurança Pública que desempenham funções administrativas possam ser aproveitados no policiamento ostensivo. Conforme Paladini, embora se acompanhe com esperança o chamamento de concursados para a área, até que se dê o treinamento necessário, já se estará em 2018, portanto a necessidade de medidas imediatas. Ainda segundo o parlamentar, há hoje quase 2 mil servidores em funções administrativas, dos quais uma parcela poderia ir para as ruas.

O deputado Bombeiro Bianchini (PPL) disse que, diante da defasagem no quadro, toda iniciativa era importante e assegurou que assinaria o documento. Também apoiaram a medida os demais deputados presentes na reunião, Nelsinho Metalúrgico (PT) e Valdeci Oliveira (PT). Para Nelsinho, o governo do Estado tem promovido uma política de desestímulo à permanência dos brigadianos em atividade. Disse terem sido criadas 2,1 mil vagas para o setor, mas nem 800 foram preenchidas, e que os servidores “não sabem se vão receber ou receber em dia”. Também o deputado Valdeci criticou o governo, afirmando que era preciso “ir além do discurso”. Destacou o trabalho realizado pela Comissão Especial da Segurança Pública, conduzida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), e lamentou que as recomendações ali contidas não estivessem sendo levadas em conta. O deputado também pediu que se fizesse um esforço para se obter quórum na reunião seguinte da comissão a fim de apreciar a pauta.

Antes das manifestações, foi distribuída uma matéria para relatoria, o PL 234/2010, do deputado Luís Augusto Lara (PTB), que dispõe sobre o Estatuto do Concurso Público no âmbito do Estado. Examinará a matéria o deputado Bombeiro Bianchini (PPL).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30