AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa na segunda-feira
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:00 - 20/10/2017

Comissões
A Comissão Especial contra os Maus-Tratos aos Animais Domésticos, presidida pela deputada Regina Becker Fortunati (Rede), realiza audiência pública às 17h, no Espaço da Convergência Adão Pretto, para debater a necessidade de implementação de políticas públicas para animais domésticos, como forma de combate aos maus-tratos. O debate foi proposto pela deputada Regina.

Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública às 9h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, para tratar da situação da aquicultura no Rio Grande do Sul. O proponente do debate é o deputado Sérgio Peres (PRB).

Fórum Democrático
A Assembleia Legislativa, por meio do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, promove o seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional, às 19 horas, em Charqueadas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), participa do encontro.

Exposições
A Sala JB Scalco da do Solar dos Câmara da ALRS recebe a exposição fotográfica "Guaíba, uma Cidade Poética", de Maris Strege. As imagens, acompanhadas por versos do poeta Mário Terres, apresentam um olhar sobre a cidade e podem ser apreciadas até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada franca.

O espaço de exposições situado em frente ao Recanto Gaúcho, no hall de entrada do Palácio Farroupilha, abriga exposição fotográfica sobre os 34 anos de fundação da Associação dos Funcionários Inativos da Assembleia Legislativa (AFIAL).

Outubro Rosa
De 16 a 27 de outubro, a Assembleia Legislativa está arrecadando lenços para mulheres com câncer de mama, dentro da programação do Outubro Rosa. Caixas da campanha "Doe Lenços” foram colocadas na entrada do Palácio Farroupilha. A entrega das peças arrecadadas às entidades parceiras será nos dias 30 e 31 de outubro.

Prêmios
Estão abertas, de 25 de setembro a 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30