AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira
Marinella Peruzzo* - MTE 8764 | Agência de Notícias - 17:10 - 26/10/2017

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), raliza audiência pública, às 9h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, para debater políticas públicas da saúde da mulher e garantias de atendimento humanizado. O proponente é o deputado Valdeci Oliveira (PT).

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza audiência pública às 19h, em Santana do Livramento, para tratar do Decreto 53.304/2016 e Portarias 66 e 146, referentes aos açougues e fiambrerias. O debate foi proposto pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT).

A Comissão Especial de Revisão Legal, presidida pelo deputado Marcel van Hattem (PP), realiza audiência pública às 19h30, no auditório do Prédio Multicolor (Subsolo) do Câmpus II da Universidade Feevale, Novo Hamburgo. O objetivo é identificar e discutir soluções para os entraves legais decorrentes da legislação extensa e intrusiva que atrapalha e burocratiza a vida do cidadão e do empreendedor gaúcho.

A Subcomissão das Agroindústrias Familiares, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e relatada pelo deputado Elton Weber (PSB), reúne-se às 14h, em Santo Antônio das Missões.

Fórum Democrático
A Assembleia Legislativa, por meio do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, promove o seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional, às 14h, em Santana do Livramento.

Exposições
A Sala JB Scalco da do Solar dos Câmara da ALRS recebe a exposição fotográfica "Guaíba, uma Cidade Poética", de Maris Strege. As imagens, acompanhadas por versos do poeta Mário Terres, apresentam um olhar sobre a cidade e podem ser apreciadas até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada franca.

O espaço de exposições situado em frente ao Recanto Gaúcho, no hall de entrada do Palácio Farroupilha, abriga exposição fotográfica sobre os 34 anos de fundação da Associação dos Funcionários Inativos da Assembleia Legislativa (AFIAL).

Outubro Rosa
De 16 a 27 de outubro, a Assembleia Legislativa está arrecadando lenços para mulheres com câncer de mama, dentro da programação do Outubro Rosa. Caixas da campanha "Doe Lenços” foram colocadas na entrada do Palácio Farroupilha. A entrega das peças arrecadadas às entidades parceiras será nos dias 30 e 31 de outubro.

Prêmios
Estão abertas, de 25 de setembro a 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. O regulamento pode ser conferido no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/ZumbidosPalmares/tabid/6435/Default.aspx.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO ESPECIAL PREVIDÊNCIA PÚBLICA
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30