COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Adiada votação de requerimento para audiência pública sobre auditoria da dívida estadual
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 10:36 - 24/10/2017 - Foto: Vinicius Reis

Durante a reunião ordinária desta terça-feira (24), a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), deliberou pelo adiamento da votação do requerimento de audiência pública para debater a auditoria da dívida do Estado. A decisão atendeu pedido do autor, deputado Juliano Roso (PCdoB).

 Conforme Roso, a ideia é confirmar a presença dos convidados de Minas Gerais, o advogado geral daquele estado, Onofre Alves Batista Jr; do vice-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, conselheiro Maurício Faria; doutora em Economia pela UFRJ e analista da crise da dívida do Rio de Janeiro, Mirelli Malaguti Ferrari; além do secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, e Josué Martins, do CEAPE, Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado. Também sindicatos e associações, como AFOCEFE, AFISVEC, SENGE/RS, APERGS, AMP/RS, Associação dos Defensores Públicos do Estado, ADPERGS, SENERGISUL, SINDIÁGUA, SINDBANCÁRIOS, SINTRAMICO, Sindicato dos Mineiros de Candiota, Sindicato dos Mineiros e Sindicato dos Mineiros de Minas do Leão.
 
Em Assuntos Gerais, o deputado Tarcísio Zimmermann (PT) pediu a solicitação à Corsan da apresentação do presidente, Flávio Presser, na audiência pública da semana passada, contendo os detalhes da Parceria Público Privada para serviços de esgoto na Região Metropolitana de Porto Alegre, cujo contrato é de R$ 9,4 bilhões.
 
Participaram da reunião os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente; Missionário Volnei (PR), vice-presidente; Vilmar Zanchin (PMDB); Pedro Pereira (PSDB); Adolfo Brito (PP); Tarcísio Zimmermann (PT); Juliano Roso (PCdoB); e Valdeci Oliveira (PT).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Assuntos Municipais

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30