SEGURANÇA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Aprovada audiência pública para tratar de convênio entre IGP e funerárias
Marinella Peruzzo - MTE 8764 | Agência de Notícias - 10:09 - 26/10/2017 - Edição: Vicente Romano - MTE 4932 - Foto: Guerreiro

Em reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (26), a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou a realização de uma audiência pública para tratar de convênio entre o Instituto-Geral de Perícias, por meio dos departamentos Médico Legal (DML) e de Perícias do Interior (DPI), e funerárias para os serviços de remoção de corpos de vítimas de acidentes nas estradas. “É necessário discutir esse convênio que o Estado tem com as funerárias para transportar as vítimas de acidentes nas rodovias”, disse o proponente do debate, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT). “Há a necessidade de discutir aspectos desse convênio e aprimorá-lo para que possa continuar”, explicou.

O requerimento de audiência pública aprovado era o 20º item da Ordem do Dia da reunião desta manhã, mas, a pedido do deputado Ronaldo Santini (PTB), foi votado logo após o exame de cinco pareceres a projetos de lei e antes dos demais requerimentos de audiências. Após a apreciação, não houve quórum para votação dos requerimentos. Já os pareceres a projetos geraram pedidos de vista dos deputados, não tendo sido votados, tampouco.

Ainda durante a reunião foi distribuída uma matéria (Projeto de Lei 276/2016, do Poder Judiciário) para relatoria, tarefa assumida pelo deputado Nelsinho.

Presenças
Estiveram presentes os deputados Catarian Paladini (PSB), Ronaldo Santini (PTB), Nelsinho Metalúrgico (PT), Valdeci Oliveira (PT), Juliana Brizola (PDT), Marcel van Hattem (PP), Juliano Roso (PCdoB), Bombeiro Bianchini (PPL) e Adão Villaverde (PT).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Segurança e Serviços Públicos

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30