TERMELÉTRICA
Adilson Troca acompanha agenda pela UTE Rio Grande em Brasília
Rodrigo Wenzel - MTE 12624 | PSDB - 15:59 - 31/10/2017 - Foto: Beto Boca

Para tentar convencer a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a rever sua decisão e manter a outorga da Usina Termelétrica Rio Grande, o Governador José Ivo Sartori lidera uma comitiva em reuniões em Brasília nesta quarta-feira (1º). O deputado estadual Adilson Troca representará o Poder Legislativo Estadual nas audiências com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, às 11h, e posteriormente com os diretores da Aneel, Romeu Donizete Rufino e André Nóbrega, às 14h15.

Na última semana o Governo do Estado iniciou uma mobilização em favor da instalação do empreendimento, que deve gerar 2,4 mil empregos diretos, até 5 mil indiretos, e o abastecimento de 3,5 milhões de residências. Já no início de outubro, juntamente com lideranças comerciais e empresariais de Rio Grande, o deputado Adilson Troca garantiu o apoio institucional da Assembleia Legislativa para a instalação da usina, colocada em risco pelo posicionamento assumido pela Aneel.

O recurso jurídico para reverter a revogação foi protocolado na Aneel em 19 de outubro. O projeto, que estava sob responsabilidade da gaúcha Bolognesi, está sendo repassado para a norte-americana New Fortress Energy. “Estamos trabalhando fortemente nessa pauta que une a todos que querem o bem de Rio Grande e Região. Precisamos garantir os empregos e renda para a população”, ressalta o deputado Adilson Troca.

As audiências deverão contar também com a participação de lideranças políticas e empresariais de Rio Grande.  

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30