TERMELÉTRICA
Adilson Troca acompanha agenda pela UTE Rio Grande em Brasília
Rodrigo Wenzel - MTE 12624 | PSDB - 15:59 - 31/10/2017 - Foto: Beto Boca

Para tentar convencer a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a rever sua decisão e manter a outorga da Usina Termelétrica Rio Grande, o Governador José Ivo Sartori lidera uma comitiva em reuniões em Brasília nesta quarta-feira (1º). O deputado estadual Adilson Troca representará o Poder Legislativo Estadual nas audiências com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, às 11h, e posteriormente com os diretores da Aneel, Romeu Donizete Rufino e André Nóbrega, às 14h15.

Na última semana o Governo do Estado iniciou uma mobilização em favor da instalação do empreendimento, que deve gerar 2,4 mil empregos diretos, até 5 mil indiretos, e o abastecimento de 3,5 milhões de residências. Já no início de outubro, juntamente com lideranças comerciais e empresariais de Rio Grande, o deputado Adilson Troca garantiu o apoio institucional da Assembleia Legislativa para a instalação da usina, colocada em risco pelo posicionamento assumido pela Aneel.

O recurso jurídico para reverter a revogação foi protocolado na Aneel em 19 de outubro. O projeto, que estava sob responsabilidade da gaúcha Bolognesi, está sendo repassado para a norte-americana New Fortress Energy. “Estamos trabalhando fortemente nessa pauta que une a todos que querem o bem de Rio Grande e Região. Precisamos garantir os empregos e renda para a população”, ressalta o deputado Adilson Troca.

As audiências deverão contar também com a participação de lideranças políticas e empresariais de Rio Grande.  

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30