AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 17:30 - 07/11/2017

Presidência

O presidente Edegar Pretto cumpre agenda em Brasília. Entre os compromissos, audiências com o presidente do TCU, Raimundo Carreiro, e com o presidente da Comissão Especial sobre a Lei Kandir,  José Benites Prianti Júnior.  Veja aqui a  agenda completa da Presidência

Comissões

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, seguida de audiência pública às 10h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, para debater “A luta pela nomeação dos aprovados nos concursos do Ministério Público”. A audiência foi proposta pelo presidente do órgão público em conjunto com a Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Simpe-RS) e a Associação dos Aprovados em Concursos do Ministério Público.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. Em seguida, às 9h30, promove audiência pública para discutir os impactos ambientais em Guaíba após a instalação da empresa Celulose Riograndense. A proposição é do presidente do órgão técnico.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Enio Bacci (PDT), realiza reunião ordinária às 11h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar. No período de Assuntos Gerais, o gerente de relacionamento do Poder Público e Grupo A da RGE e da RGE Sul, Edson Braz, presta esclarecimentos sobre as reclamações de consumidores com relação à demora no restabelecimento da energia elétrica após temporais em diversas cidades gaúchas.

A Comissão Especial de Revisão Legal, presidida pelo deputado Marcel van Hattem (PP), realiza audiência pública para identificar e discutir soluções para os entraves legais decorrentes da legislação extensa e intrusiva que atrapalha e burocratiza a vida do cidadão e do empreendedor gaúcho. Às 18h15, no auditório da ACISA, em Santo Ângelo.

Frente Parlamentar

Às 10h30, no Salão Júlio de Castilhos, ocorre a instalação da Frente Parlamentar pela duplicação da BR-285, no município de Passo Fundo. A proposição é do deputado Gilberto Capoani (PMDB).

Feira do Livro de Porto Alegre

Às 13h, no estande da Assembleia gaúcha na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, haverá o lançamento da publicação Mudanças Climáticas pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

No local, até o encerramento da feira, em 19 de novembro,  das 12h30 às 20h30, haverá distribuição gratuita de publicações dos gabinetes parlamentares e das comissões técnicas da Casa.

Sessão Especial Pública

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão especial pública com o comparecimento do defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt.

A sessão será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e pelo facebook.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan participa, de 8 a 10 de novembro, do XXX Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas. A atividade ocorre em Goiânia.

Sarau do Solar

O Sarau do Solar recebe o Grupo Segura Eles, no Solar dos Câmara. Os músicos Luizinho Santos (sax/flauta), Wege Wütrich (sax/clarinete), Ney Souza (violão de sete cordas), Eduardo Rukat (cavaquinho) e Giovani Berti (pandeiros) interpretam choros de Pixinguinha e Benedito Lacerda. No repertório composições como Acerta o Passo, Descendo a Serra, Naquele Tempo e Sofres Porque Queres. Com entrada franca, o espetáculo começa às 18h30, e senhas poderão ser retiradas a partir das 18h, por ordem de chegada.

Exposição

O espaço de exposições situado em frente ao Recanto Gaúcho, no hall de entrada do Palácio Farroupilha, abriga exposição fotográfica em homenagem aos 193 anos da Imigração Alemã no sul do Brasil. A mostra, promovida pelo gabinete do deputado Gilmar Sossella (PDT), pode ser visitada até dia 10 de novembro, das 8h30 às 18h30.

Feira Orgânica
A partir desta semana, todas as quarta-feiras, ocorre feira de produtos orgânicos na Assembleia Legislativa. Das 13h às 18h, ao lado da entrada principal do Palácio Farroupilha. Mais informações aqui.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30