BALANÇO 2017
Fórum Democrático promoveu audiências públicas e seminários em Porto Alegre e no interior
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 08:30 - 27/12/2017 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Caco Argemi - ALRS
Importância da Educação no Desenvolvimento Regional foi tema de seminário em várias cidades do RS
Importância da Educação no Desenvolvimento Regional foi tema de seminário em várias cidades do RS
Instituição permanente da AL, o Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR), criado em 1999, cumpriu, em 2017, mais uma vez, tendo à frente o diretor Ney da Câmara Neto, o papel de promover, junto à sociedade gaúcha, o debate de temas legislativos e de interesse da comunidade. O Fórum acompanhou a pauta da Mesa Diretora para os Grandes Debates, composta por quatro eixos: Democracia e a Participação Popular; o Papel do Estado; a Equidade de Gênero; a Agricultura e a Soberania Alimentar. Estes temas foram debatidos em audiências públicas e seminários em Porto Alegre e no interior, como parte da interiorização dos Grandes Debates da Assembleia, reunindo milhares de pessoas.
 
O Fórum Democrático foi parceiro na realização de eventos que trataram: das reformas trabalhista e previdenciária e seus impactos nos municípios e as consequências sobre os trabalhadores e mercado de trabalho; da Educação no Desenvolvimento Regional; da dívida dos Estados, Lei Kandir e o Regime de Recuperação Fiscal; das Mulheres no Poder, os desafios nos espaços da política e o papel da mulher na Reforma Protestante; o papel do Estado no desenvolvimento do país; A política externa e o desenvolvimento e A era do capital improdutivo. O Colégio Deliberativo do FDDR aprovou a inclusão de mais um eixo para os debates do Fórum: Educação, Inovação e Saber Popular para o Desenvolvimento Regional.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Presidência

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30