COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
Crise no setor do leite será tema de audiência em Pinheirinho do Vale nesta sexta, dia 10
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 16:01 - 08/11/2017 - Foto: João Silvestre
O baixo preço pago pelo litro de leite aos produtores e a crise que afeta o setor no Estado, prejudicando milhares de famílias em centenas de municípios, será tema de uma grande audiência pública nesta sexta-feira, dia 10, às 9 horas, no salão paroquial de Pinheirinho do Vale, no Norte do Estado. A iniciativa é Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), em parceria com a Prefeitura e entidades.

Para o proponente do debate, a mobilização se faz necessária diante de tantos problemas por que passa o setor leiteiro gaúcho, com preço do litro em queda e concorrência do produto importando do Uruguai, além de outras questões que prejudicam os produtores. “A baixa rentabilidade das famílias fez com que 20 mil pecuaristas literalmente abandonassem a produção de leite no Rio Grande do Sul nos últimos tempos. Isso é muito grave para um Estado como o nosso, onde a produção agropecuária é um dos sustentáculos da economia e motor do PIB gaúcho”, alerta o deputado Loureiro.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30